Como estão 13 atores mirins que desistiram de atuar quando cresceram
Muitos atores e atrizes começaram suas carreiras ainda na infância, fazendo sucesso com seus personagens que são lembrados até os dias de hoje. Com o passar dos anos, alguns continuaram atuando, enquanto outros resolveram seguir por caminhos distintos, nos restando apenas as lembranças de seus personagens.
Resolvemos atrás de alguns astros mirins que marcaram nossas vidas com seus personagens inesquecíveis, mas que encontraram novos sonhos longe da TV. Além disso, há um bônus especial. Não deixe de conferir!
1. Victor Cugula — O Clone
Victor Cugula estreou aos 6 anos na novela O Clone, na qual interpretou o personagem Léo na infância, clone de Lucas vivido por Murilo Benício. Logo após, o ator mirim ganhou grande destaque em Mulheres Apaixonadas. Apesar de estar longe da TV desde 2005, Victor optou por seguir a faculdade de Cinema e revelou ter vontade de fazer um curso de teatro.
2. Jesuela Moro — A Vida da Gente
Com a reprise da novela A Vida da Gente, podemos relembrar Jesuela Moro no papel da pequena Júlia. Depois de sua última aparição na TV em 2013, ao atuar em Guerra dos Sexos, a jovem se dedicou aos estudos e ao curso de teatro on-line. Além disso, afirmou que tem dois desejos: voltar a atuar ou cursar a faculdade de medicina.
3. Cecilia Dassi — Por Amor
A carismática personagem Sandrinha conquistou o público brasileiro na novela Por Amor, em 1997. Longe das telinhas desde 2012, Cecilia Dassi tem se dedicado à Psicologia. Em seu Instagram, que conta com mais de 290 mil seguidores, a jovem compartilha dicas sobre saúde emocional, entre outros assuntos ligados à sua profissão.
4. Debby Lagranha
Com seus cachinhos dourados e olhos azuis, Debby Lagranha era presença constante no programa A Turma do Didi no final dos anos 90 e, também, em várias outras produções do Renato Aragão e Xuxa Meneghel. Aquela menininha extrovertida cresceu e se formou em Medicina Veterinária. Debby tem um hotel para animais e inclusive trabalha em uma agência que fornece animais para produções da TV Globo.
5. Carolina Pavanelli — Sonho Meu
Quem se lembra da encantadora Lalesca, da novela Sonho Meu? Carolina Pavanelli estreou nas telinhas brasileiras em 1993, aos 6 anos. Seu último trabalho na TV foi em 2009 em uma série da Rede Record. Carolina tem se dedicado com sucesso à área da educação, dando aulas de redação a alunos do Ensino Médio, além de ser diretora pedagógica, capacitando professores no Brasil.
6. Guilherme Vieira — Chocolate com Pimenta
Sucesso na novela Chocolate com Pimenta, em 2003, Guilherme Vieira era Tonico, filho da Ana Francisca, interpretada por Mariana Ximenes. Além disso, chegou a apresentar por dois anos a TV Globinho. Com um pouco mais de 25 anos, o jovem se recorda dessa fase com grande carinho, porém não pensa mais em voltar a atuar. Feliz e realizado, ele trabalha como executivo de contas e dublador de games em uma das maiores feiras de jogos eletrônicos da América Latina.
7. Pedro Malta — Começar de Novo
Pedro Malta fez sucesso na TV quando tinha apenas 8 anos, no papel do esperto Lipe, em Coração de Estudante, ao lado do ator Fábio Assunção, em 2002. Logo após a sua estreia na novela, participou de outras produções, como Começar de Novo, interpretando Pepê. Longe da TV desde 2017, Pedro é casado e se formou em Rádio e TV. Ele se dedica a trabalhar atrás das câmeras e pretende seguir carreira como escritor e roteirista.
8. Elisa Veeck — Chiquititas 1997
A primeira versão da novela infantil Chiquititas foi sucesso no fim dos anos 90, marcando a vida de muitos fãs. Quem se lembra da Fran, a menina órfã que fez par romântico com Jônatas Faro e Bruno Gagliasso? Elisa Veeck estreou na TV em 1998, quando tinha 10 anos. Atualmente, é reconhecida e prestigiada por sua carreira jornalística e apresenta um telejornal na CNN Brasil.
9. Cinthya Rachel — Castelo Rá-Ti-Bum
Castelo Rá-Tim-Bum foi um clássico infantil da TV Cultura nos anos 90 e seus personagens ficaram em nossa memória, como a Biba, interpretada por Cinthya Rachel — uma menina esperta e a mais responsável entre seus amigos —, e Pedro e Zequinha. Com um pouco mais de 40 anos, Cinthya é formada em Jornalismo e segue a carreira de diretora de dublagem e dubladora, enquanto mora na Argentina na companhia de seu marido e filho.
10. Ana Olívia Seripieri — Chiquititas 1997
Ana Olívia Seripieri era Tati, a caçulinha na primeira fase de Chiquititas em 1997. Sua personagem fez tanto sucesso na época que durou até a penúltima fase da novela. Até 2008, Ana Olívia fez algumas participações na TV, porém deixou a carreira de atriz para seguir outros sonhos. Formou-se em Administração e é pós-graduada em Gestão de Projetos, seguindo feliz enquanto trabalha em uma multinacional.
11. Samuel Costa — Menino Maluquinho
Inspirado na obra de Ziraldo, O Menino Maluquinho foi sucesso em 1995. O personagem de Samuel Costa — que sempre andava com uma panela na cabeça — era esperto, sapeca e tinha uma mente bastante criativa, o que nos fazia relembrar como era bom ter uma infância sem tanto consumo tecnológico. Em 2008, Samuel fundou uma produtora de conteúdo, Blues, na companhia de seus amigos, e segue atualmente nesse ramo.
12. Luciano Amaral — Castelo Rá-Ti-Bum
Lembrado até hoje por seu divertido personagem Pedro em Castelo Rá-Ti-Bum, Luciano Amaral também ganhou bastante reconhecimento ao interpretar Lucas Silva e Silva em Mundo da Lua, ambos na TV Cultura. Com um pouco mais de 40 anos de idade, Luciano é especialista em games e também apresenta programas na ESPN Brasil, além de ser embaixador da Marvel Brasil.
13. Lara Rodrigues — Sítio do Pica-Pau Amarelo
Lara Rodrigues ganhou destaque nas telinhas em 2001 ao atuar em O Sítio do Pica-Pau Amarelo, no papel da Narizinho. Apesar de estar longe da TV desde 2011, não descarta a possibilidade de voltar a atuar. Formada em Cinema, Lara é empresária, cineasta e tem sua própria produtora que trabalha com grandes marcas.
Bônus: Rafaela Romolo — sósia da Ana Paula Arósio
Quem não se lembra da mini Ana Paula Arósio, a garotinha de apenas 3 anos que fez sucesso com um comercial de telefonia? Anos se passaram, e Rafaela Romolo cresceu. A jovem é formada em Artes Cênicas voltada mais para o teatro. Em uma entrevista, afirmou que seu sonho é trabalhar nessa área e atuar em um filme, série ou novela.
Ficamos muito felizes por saber que nossos atores infantis conseguiram realizar novos sonhos. E você, o que queria ser quando criança se tornou realidade ou mudou de planos? Conte para a gente!