Você NÃO imagina o que acontece em seu corpo se “fizer amor” todos os dias

Além de unir os casais e proporcionar prazer indescritível, o sᕮxo tem inúmeros benefícios para o corpo e mente, favorecendo qualidade à saúde.

Será que podemos praticar o ato todos os dias?

 

Vale dizer que sᕮxo não se resume em penetração, o beijo, as carícias, masturbação, toques e outras formas de carinho íntimo sozinho ou acompanhado que proporcione prazer, pode ser considerado como ato de “fazer amor”.

Segundo dados de uma pesquisa realizada pela “YouGov” no ano de 2017, apenas 4 % das pessoas adultas dizem fazer sᕮxo diariamente.

Confira abaixo o que pode acontecer com seu corpo se fizer amor todos os dias:

Segundo a medicina o prazer sᕮxual pode ajudar na redução da ansiedade e estresse por conta do aumento de ocitocina que é o melhor aliado do bom humor.

A pratica do ato também proporciona relaxamento do corpo e melhora a qualidade do sono, fazendo seus praticantes a pegar no sono mais rápido.

Além de tudo isso, o organismo libera endorfina durante o ato sᕮxual o que serve de bom remédio e analgésico natural.

Quais as desvantagens se praticado todos os dias?
Apesar dos diversos benefícios, praticar sᕮxo diariamente tem seus prós e contras e precisa ser prazeroso e consensual, para não se tornar traumatizante.

Então vamos lá! O excesso de fricção, penetração, esfregação e vibração pode deixar a região intima mais sensível, podendo provocar lesões e irritação.

A infecção urinária também pode acontecer com o excesso do ato devido ao contato frequente com a região da uretra, por isso é essencial urinar após o ato para evitar a chegada de bactérias ao canal.

Contrair DSTs  – Doenças Sexualmente Transmissíveis, é um dos riscos que não devem ser ignorados, dessa forma se faz necessário o uso de preservativo sempre que houver penetração.