Vídeo: casal é amarrado e espancado por populares após assaltar mulher em rua.

Suspeitos de uma série de assaltos, um casal foi detido e espancado por populares no bairro Santa Lúcia, na parte alta de Maceió, na manhã desta sexta-feira (26).

O homem e a mulher transitavam em uma motocicleta no Conjunto Cleto Marques Luz, quando pararam e anunciaram um assalto, levando a bolsa de outra mulher, que estava em um ponto de ônibus, a caminho do trabalho, nesta manhã. Veja o vídeo:

O assalto foi presenciado por populares, que seguiram, renderam e amarraram o casal. A Polícia Militar foi acionada ao local para os procedimentos cabíveis. “Fomos até o local e constatamos que haviam dois indivíduos sendo linchados pela população. Estavam amarrados e tudo, e os populares nos falaram que os dois tinham acabado de assaltar uma moça que estava no ponto de ônibus levando a sua bolsa e seus pertences”, informou o Sargento Cláudio, da 5ª Companhia Independente, em entrevista à Rádio Pajuçara FM.

O sargento disse ainda que são comuns os assaltos nas primeiras horas da manhã e falou do perfil das vítimas escolhidas pelos criminosos.

“São constantes esses assaltos no início do dia, horário que as pessoas saem para trabalhar. Os alvos são as pessoas de vulnerabilidade, tipo mulheres e crianças, que vão para colégio com celulares”, explicou.

Por fim, o militar disse “entender” a revolta da população, mas lembrou que linchamento é crime. “A população já não aguenta mais isso que tá acontecendo, não ter o órgão que seria pra fazer a segurança deles constantemente e nas horas que eles precisam, devido até a nossa deficiência de efetivo. A gente faz o que é possível, mas aí a população quer fazer justiça com as próprias mãos, não aconselho”, disse.

Os criminosos foram levados à Central de Flagrantes, onde ficaram à disposição da justiça. A vítima também esteve na delegacia, registrou a ocorrência e conseguiu recuperar os pertences roubados.

Fonte- THN1