O reencontro de 9 famosos com seus pais: como seria se eles ainda estivessem aqui
Perder entes queridos é um das ocasiões mais difíceis que podemos passar. Portanto, é comum pensarmos como seria um reencontro entre nós e eles nesse momento de nossas vidas. Será que iríamos parecer um com o outro? A conversa fluiria de maneira natural? Enfim, mil e uma perguntas pairam sobre nossas cabeças pensado nesse instante. Por isso, imaginamos como seria o encontro de 9 celebridades e seus pais que não estão mais aqui.
1. Shaolin e Lucas Veloso
Shaolin ganhou notoriedade pelas piadas e imitações que fazia, logo se tornando um comediante conhecido no país. E seu filho, Lucas Veloso, não ficou para trás, trilhando o caminho do pai na comédia e também na atuação. O primeiro papel de destaque do jovem foi na novela Velho Chico e, desde então, ele seguiu na carreira de ator. Lucas afirma que, quando necessário, se inspira em personagens criados pelo pai, como foi em Cine Holliúdy 2, onde vivia um malfeitor que se fantasiava de mulher.
2. Mussum e Mussunzinho
Antônio Carlos foi carinhosamente apelidado de Mussunzinho, em homenagem ao pai, Mussum. O mais velho ficou conhecido pelas suas atuações como comediante e pelo jeito único de falar, pronunciando as palavras com a última sílaba terminando em “is”. Mussunzinho não demorou para seguir os passos do pai e também foi para a televisão, estreando aos 12 anos na novela América.
3. Marcos Paula e Giulia Costa
Giulia Costa teve uma dupla inspiração para a carreira: a mãe Flávia Alessandra e o pai, Marcos Paulo. A jovem perdeu a figura paterna quando tinha 12 anos, mas as lembranças cheias de carinho continuam na memória da atriz. No que seria o aniversário de 72 anos do ator e diretor, ela se declarou nas redes sociais: “Pai, nem consigo explicar a falta que você faz. Tenho saudades de usar a palavra ’pai’, de você, da sua risada e do seu cheiro. Queria estar te dando esse abraço apertado e contando todas as novidades”.
4. Romulo Arantes e Romulo Arantes Neto
Romulo Arantes Neto é outro que não só herdou o nome do pai, como também seguiu sua carreira. Além disso, o mais novo se parece muito com o galã de Sex Appeal e, para ele, isso não é um problema. Pelo contrário, ele sente que isso o aproxima do pai: “Eu gosto disso, porque é uma forma de me sentir mais perto dele. Sinto-me ligado a ele. Às vezes, quando alguém tira uma foto minha e me mostra, consigo sentir a energia dele em mim”.
5. Chico Anysio e Bruno Mazzeo
Sem sombra de dúvidas, Bruno Mazzeo herdou o talento cômico do pai, Chico Anysio. Não à toa, ele foi capaz de reviver um famoso personagem do veterano, o Professor Raimundo, no programa televisivo Escolinha do Professor Raimundo. Nas redes sociais, Bruno não deixa de se declarar a figura paterna: “Esse cara faria 92 anos. E continua sendo minha inspiração, meu exemplo, minha maior saudade”.
6. Antônio Carlos Pires e Gloria Pires
Os pais parecem exercer uma grande influência sobre seus filhos quando o assunto é profissão. Portanto, Gloria Pires não nega que foi seu pai, Antônio Carlos, quem a inspirou a se tornar atriz. A dama da TV, conhecida por seus papéis como as gêmeas Ruth e Raquel, em Mulheres de Areia, e a babá Nice, em Anjo Mau, afirma que sempre celebra algo especial que o patriarca deixou como lembrança, sendo ele seu norte e a referência que ela tem no campo profissional.
7. Dona Canô e Caetano Veloso
Dona Canô não ficou apenas conhecida por ser mãe de dois cantores muito importantes para a música brasileira, Maria Bethânia e Caetano Veloso. Ela também é celebrada por ser uma figura importante para a cultura baiana. A matriarca viveu até os 105 anos e, de acordo com Caetano, muito bem: “O dia de Natal passou a ser o dia em que celebramos a beleza de sua vida e lamentamos sua ausência física. Tudo pode ser uma festa, apesar da imensa saudade, pois minha mãe está em nós, seus filhos, e em toda a família”.
8. Tarcísio Meira e Tarcísio Filho
Tarcísio Filho tem muito em comum com o pai: o nome, a profissão e a aparência. O rapaz se destacou em papéis como Sebastian, em Chocolate com Pimenta, e o Cônsul Souza Ribeiro, em Passaporte para Liberdade. Portanto, é natural esperar que Tarcísio Meira seja uma inspiração para o também ator. Tarcisinho afirma que tinha uma boa relação com o pai e que não deixou nada mal resolvido entre eles.
9. Bob Marley e Ziggy Marley
Não é necessário ser fã do gênero reggae para, ao menos uma vez na vida, entoar a canção Is This Love de Bob Marley, que, até hoje, cativa diferentes gerações. Ziggy Marley, inspirado pelo pai, também seguiu o caminho da música e conquistou um Grammy com suas próprias canções. Porém, o que ele considera mais marcante que aprendeu com o patriarca foram os princípios: “Acho que o que mais aprendi com meu pai, por estar próximo a ele, é a importância de ter princípios e viver de acordo com eles, defendendo-os”.
Outra coisa que também não é incomum é pensarmos como estaria tal famoso se tivesse chegado à melhor idade. Será que teria aderido aos procedimentos estéticos? Ou melhor, estaria na mesma carreira? Enfim, o ideal é deixar nossa imaginação fluir ou pedir aquela ajudinha da inteligência artificial.