Incêndio: mãe salva dois filhos, mas morre junto com bebê de 1 ano.
Uma mãe corajosa morreu junto com seu bebê de 1 ano, em um incêndio em casa, em Houston, nos Estados Unidos, na manhã do último sábado (3). O fogo teria começado por volta das 4h30, segundo a emissora local News 4 San Antonio.
Giovanna Cabrera, 31, conseguiu resgatar as duas filhas, Gianna, 6, e Ann, 9, antes de voltar para a casa em chamas para tentar pegar o bebê, Gabriel. Tragicamente, eles não conseguiram sair. Giselle Bueno, irmã de Giovanna, disse que as duas crianças que sobreviveram estão com o pai.
Depois de serem resgatadas pela mãe, as meninas foram até a casa de um vizinho em busca de ajuda. Uma moradora local relatou aos investigadores que ouviu alguém gritando em espanhol pela caixa de correio. Quando chegou à porta, viu as crianças correndo descalças e a casa do outro lado da rua em chamas.
Os bombeiros de Houston disseram que não conseguiram nem entrar na casa quando chegaram ao local porque o fogo estava muito forte. Quando finalmente conseguiram entrar, encontraram os corpos da mãe e do filho, que morreram juntos.
“Minha irmã levou minhas sobrinhas e voltou para buscar o filho de 1 ano”, disse Giselle. “Mas eles disseram que ela não sobreviveu. Ela estava com ele nos braços, então, sei que ela tentou”, lamenta. A mulher disse ainda que o fato de os dois terem morrido juntos a consola porque sabe que a irmã não suportaria a dor de perder um filho.
O incêndio foi tão grande que não ficou imediatamente claro se a casa tinha um ou dois andares. Jaime Garcia, pastor da Igreja Batista Bethel, reuniu apoio da comunidade para a família. “A igreja, a família e os amigos estão aqui e esta é uma das razões para oferecer suporte a esta família durante este momento tão trágico, que nenhum de nós consegue compreender”, declarou ele. .
Os filhos sobreviventes receberam roupas, comida, dinheiro e presentes. “É muito bom ver o quão importante ela foi e como todos a veem como ela era, porque ela era uma heroína”, disse Giselle, sobre a irmã.
Uma página no GoFundMe foi criada para ajudar a família a cobrir os custos do funeral e apoiar seus dois filhos sobreviventes. Os bombeiros ainda investigam o que teria causado o incêndio.