Doença rara e partida inesperada: A morte trágica de atriz da Globo aos 21 anos após travar batalha

Perde um grande nome do mundo artístico é sempre muito triste para os fãs. E quando essa morte é de uma jovem atriz de 21 anos que tinha toda uma carreira pela frente, é ainda mais dramático. Ela foi um nome que chegou a atuar na Globo.

Mas, infelizmente, ela lutava contra a aracnoidite torácica, uma doença rara na medula. Segundo comunicado da época, ela teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca.

Estamos falando da perda da atriz Mabel Calzolari que morreu aos 21 anos no dia 22 de junho de 2021. Para quem não se lembra, Mabel esteve na novela Orgulho e Paixão (2018) da Globo. E em 2019, ela foi diagnosticada com a doença pouco tempo depois de dá a luz ao seu filho Nicolas, que é fruto do envolvimento com o ator João Fernandes.

Conforme informações do Gshow, na época, a responsável por informar a morte da jovem foi a também atriz Monique Curi. “Oi, gente! Passando aqui para dar uma notícia que eu não queria dar, mas estou recebendo centenas de mensagens perguntando notícias da Mabel. E hoje a gente teve a confirmação que não queria ter. Acabou. Mabel não está mais entre nós. É inacreditável.”, disse ela naquela situação.

O QUE ELA DISSE SOBRE A SITUAÇÃO DA ATRIZ?
Ainda no desabafo, ela comentou sobre a trajetória de luta da jovem atriz da Globo: “Tudo começou com a aracnoidite, uma inflamação na coluna, e a luta dela era para não ficar tetraplégica. A partir daí, a gente pediu ajuda. Todo mundo ajudou tanto… Só que, de dezembro para cá, ela abriu a coluna nove vezes. Abrir tanto a coluna desse jeito, eles tentando resolver o problema da aracnoidite, pode ter causado alterações no sistema nervoso, porque ela começou a ter sintomas e apresentar algumas coisas que ninguém conseguia descobrir o que era.”.