Confira o antes e depois do elenco da primeira versão de Chiquititas

Confira o antes e depois do elenco da primeira versão de Chiquititas

A novela Chiquititas é um marco na infância de muitas pessoas. A trama do SBT, que foi ao ar pela primeira vez entre 1997 e 2001, foi um verdadeiro sucesso e vem rendendo frutos até hoje! E se nós sentimos saudades de acompanhar essas meninas órfãs nas telinhas, quem dirá as atrizes em interpretá-las, não acha? Por isso, o ESTRELANDO mostra como o elenco da primeira versão da trama está nos dias de hoje. Tia Carolina, que cuidava das crianças no orfanato, foi interpretada por Flávia Monteiro, nascida em 14 de julho de 1972. Nos últimos anos, ela esteve em produções da Record como A Terra Prometida, Sem Volta Apocalipse e Gênesis. Em setembro de 2015, ela se tornou mamãe Sophia, fruto de seu casamento com Avner Saragossy!


Nascida em 18 de junho de 1984, Fernanda Souza foi a protagonista das duas primeiras temporadas da novela e interpretou a órfã Mili, do icônico Orfanato Raio de Luz. De lá para cá, a atriz cresceu bastante, principalmente na carreira, já que acumulou no currículo diversas outras protagonistas e novelas. Após apresentar o seu próprio programa, o Vai, Fernandinha, a atriz aproveitou para tirar um ano sabático e, atualmente, não possui nenhum projeto profissional. Em 2019, ela anunciou o fim de seu casamento com Thiaguinho e em 2022 contou que está namorando Eduarda Porto. Ela está sempre presente nos shows do ex-marido, mostrando que a amizade entre os dois continua intacta. Fernanda apresentou em 2023 o reality da Netflix Ilhados Com a Sogra.


Francis Helena, a intérprete de Cris na primeira versão da novela Chiquititas, exibida pelo SBT, já tem mais de 30 anos de idade, mas parece que alguns amigos insistem em lembrar de uma das suas personagens mais marcantes. Casada, realizada e sonhadora, Francis adora ser reconhecida como Cris, mesmo sendo um pouco diferente da personagem: – Atendo pelos dois nomes. Tenho amigos que me chamam de Cris e acho isso muito bacana. Ter o privilégio de ter marcado a vida de tantas crianças é maravilhoso. Chiquititas será algo eterno pra todos nós, atores e fãs! Só tenho a agradecer o carinho.


Carla Diaz interpretou a pequena Maria em Chiquititas e fez muito sucesso na novela. Recentemente, também chamou a atenção do público ao atuar como a Suzane Von Richthoven no longa A Menina que Matou os Pais. Em 2021, Carla ainda participou do BBB. Em 2023, Carla fez parte do elenco do filme Rodeio Rock, em que interpretou a personagem Lulli.


Nelson Freitas, que na trama era namorado da Tia Carolina, atuou recentemente nas novelas O Tempo Não Para e Malhação: Toda Forma de Amar! Já no cinema, em 2019, ele esteve no elenco de Socorro, Virei uma Garota!. Em 2020, trabalhou em Algo de errado não está certo. Ele ainda fez parte do elenco da Super Dança dos Famosos, em 2021.


Pata, a mais rebelde do orfanato, foi interpretada por Aretha Oliveira, que continua com a carreira de atriz. Ela ainda se casou com Sebastian, que conheceu na Argentina e morou alguns anos no país. Atualmente, ela mora no Brasil com a família, e também mantém um canal no YouTube. Em outubro de 2024, a atriz anunciou que está a espera de seu primeiro filho com o marido.


Renata Del Bianco se tornou conhecida do público como Vivi e até hoje sente saudades daquela época. À Patrícia Kogut, ela contou, em 2017, que encontrar parte do elenco no Vai, Fernandinha, programa de Fernanda Souza no Multishow, foi incrível. – Foi uma delícia, divertidíssimo. Muito emocionante reencontrar o pessoal. Nós brincamos e fizemos várias revelações. Aquele momento foi muito especial nas nossas vidas. Sempre que nos revemos é como se o tempo não tivesse passado. Fazia muito tempo que eu não via a Gisele Frade, por exemplo. Agora já estamos combinando de sair. Existe um grupo no WhatsApp que todos usam para se falar e tentamos nos encontrar pelo menos uma vez por ano. Atualmente, Renata é veterinária: – Sou responsável técnica de uma empresa de serviços veterinários. Sempre tive essa paixão e realizei meu sonho. Este é o melhor momento de toda a minha trajetória profissional. Me vejo estabelecida na carreira que escolhi. Casada com Daniel Simonini, Renata hoje é mãe de Aurora, nascida em 2018!


Gisele Frade, que viveu Bia, hoje é mãe de três meninas. Certa vez, em conversa com o jornal carioca Expresso, a atriz falou do tempo que ficou longe da TV: – Depois que minha primeira filha nasceu, precisei de um tempo para definir o que eu realmente queria fazer da minha vida. Tive essa fase de reflexão e agora já me sinto apta para trabalhar novamente. Depois de Chiquititas, Frade participou de Malhação, da Globo. Em 2020, ela atuou no filme O vazio de domingo à tarde.


Jonatas Faro deu vida ao fofo Samuca. Na época ele era bastante ruivinho, o que mudou nos dias de hoje. Aliás, o ator cresceu bastante desde lá. Ele já foi casado com Danielle Winits, com quem tem um filho, mas a união não deu certo e eles acabaram se separando. Depois de Chiquititas, ele fez uma porção de outros trabalhos na TV, como Malhação e Insensato Coração. Em 2016, o astro atuou no musical Wicked e, um ano depois, esteve no elenco de Apocalipse. Já em 2019, Jonatas participou da novela Jesus, da Record TV.


Está preparado para se sentir um pouco mais… maduro? Sim? Então vamos lá! Em sua conta no Facebook, Pierre Bittencourt, o eterno Mosca da primeira versão de Chiquititas, postou uma foto em que aparece com barba, bem diferente do garotinho a que estávamos acostumados. Em 2017, ele havia anunciado a realização de um sonho: ele se tornou motorista de ônibus!


Você se lembrava de Mateus Carrieri no núcleo adulto da trama? Pois é! O ator viveu Miguel. Depois da novela, ele apareceu no reality show Casa dos Artistas e, posteriormente, fez pequenas participações em novelas e séries. Em 2020, ele voltou a ficar sob os holofotes, já que fez parte de A Fazenda 12.


Mestre cuca do orfanato, o Tio Chico, interpretado por Gésio Amadeu, também participou de várias novelas de lá para cá, incluindo Paraíso, Cabocla, Araguaia, Duas Caras e Flor do Caribe, em que interpretou Alaor, da Globo. Seu último trabalho foi na novela Velho Chico, da mesma emissora. Em 2020, ele contraiu coronavírus e morreu por consequências da doença.

Gostou do artigo?
Comente e compartilhe!