AS 6 RAÇAS DE CACHORRO MAIS PERIGOSAS DO MUNDO
Cachorros, quando bem tratados, tendem a ser animais comportados que não representam muitos perigos para outras pessoas. Porém, algumas raças tendem a ser mais bravas e perigosas que outras, exigindo um pouco mais de cuidado da parte de seus donos para não saírem atacando quem está na rua.
A seguir, falarmos sobre algumas das raças mais perigosas de que se tem notícia!
1. Malamute do Alasca
O malamute do Alasca tem um aspecto físico bastante parecido com o do husky siberiano, porém com uma estatura ainda maior. Não é o tipo de cachorro recomendado para quem tem crianças pequenas ou nunca teve experiência com cães, já que podem se mostrar perigosos caso não sejam bem treinados.
Com um bom adestramento, podem ser comportados com outras pessoas, mas se o animal tiver sofrido abusos de qualquer forma em sua vida, pode se tornar mais agressivo facilmente.
2. Boxer
O boxer é um tipo de cão que tem bastante energia e boas capacidades físicas. Por conta disso, não vai pensar duas vezes em usar sua força e agilidade caso alguém se aproxime de seu dono de maneira mais ameaçadora.
Um ponto importante é que eles não são cachorros com tendência a morder para matar, mas isso não significa que seu ataque não deixe alguns machucados na vítima.
3. Doberman pinscher
Sempre em postura de alerta. o porte de um doberman pinscher já mostra que ele é um cachorro que exige respeito. O termo pinscher no nome, inclusive, é associado a um termo alemão que tem relação com o hábito de atacar e morder suas presas.
Por falar em ataque, sua mordida pode ser considerada uma das mais fortes entre os cachorros, podendo alcançar incríveis 272 quilos de pressão.
4. Pastor alemão
Bastante popular no Brasil, especialmente por conta de seu trabalho com policiais, os pastores alemães tendem a ser inteligentes, fortes e perigosos.
Suas mordidas são capazes de causar danos sérios com um simples comando de seus donos ou ao perceber que eles estão em perigo. Esse ataque, aliás, é forte o basante para quebrar um osso humano.
5. Rottweiler
De maneira geral, rottweilers tendem a ser amigáveis e protetores com as pessoas da casa em que vive, mas não se pode dizer o mesmo de visitantes ou pessoas das quais ele não goste.
Por conta de seu comportamento um pouco mais agressivo e territorial, alguns países chegaram a proibir a adoção de criação de cachorros da raça, como Irlanda, Polônia e Portugal.
6. Pit bull
O pit bull certamente aparece na lista dos cachorros mais perigosos, especialmente o pit bull terrier americano. Por conta de sua força, conseguem facilmente superar qualquer pessoa que se coloque no caminho.
Vale dizer, inclusive, que os pit bulls foram criados para trabalhar com touros (que, em inglês, são chamados de bulls), mas muitas de suas variações também foram usadas em lutas de cães pelo mundo.