9 Famosos que criam seus filhos sozinhos e não deixam de manter um grande sorriso
Ser mãe/pai não é um trabalho fácil, afinal, tal função vem com bastantes atribuições. Todavia, alguns ainda adquirem essa responsabilidade dobrada, ao fazer o papel de ambos. Apesar dos desafios, muitos se saem bem nessa tarefa, criando seres humanos lindos para o mundo. E se engana quem acredita que só desconhecidos passam por isso, pois as celebridades também encaram a aventura de serem pais sozinhos. Confira 9 famosos que são pais ou mães solo e tiram tudo de letra.
1. MC Loma
MC Loma ficou conhecida após lançar o brega funk Envolvimento ao lado das gêmeas Lacração, Mirella e Mariely, e é com a ajuda delas que Loma cria a filha Melanie. Desde o início da gravidez, a cantora deixou claro que não falaria quem é o pai, e que a criação da pequena seria feita de forma solo. Por meio das redes sociais dela, é possível ver Loma sempre rodeada da família e das amigas, que a auxiliam na maternidade.
2. Maytê Piragibe
Maytê Piragibe fez sua estreia na televisão em 2001, em Malhação, e, de lá para cá, emplacou em outras produções e também como apresentadora. Além do trabalho, a atriz também divide o tempo com a maternidade solo: “Tenho autonomia do direcionamento que eu acho correto para ela crescer com caráter, com honestidade e comprometimento com a vida. Eu vou ser o maior exemplo dela, não só na educação como nos meus atos. É lindo, potente e libertador”.
3. Valesca Popozuda
Valesca Popozuda é dona de hits como Beijinho no Ombro e Eu Sou a Diva que Você Quer Copiar. Mas ela também é responsável por outra coisa, o filho Pablo, que, assim como a mãe, segue a carreira musical. Valesca tem uma ótima relação com o rapaz, todavia, ao saber da gravidez, o choque foi grande: “Gravidez requer atenção, carinho, não é só dinheiro. Eu não tinha o principal de tudo que era o amor, o carinho de um homem”.
4. João Fernandes
O ator João Fernandes foi destaque em Caminho das Índias e Malhação, todavia, tem outro papel em que ele parece se dar muito bem, o de pai do pequeno Nicolas. O ator encanta nas redes sociais com fotos ao lado do menino, que perdeu a mãe antes de completar 2 aninhos: “Muitas vezes, na paternidade, você se olha no espelho e se pergunta se é um bom pai, se está fazendo as coisas certas. Filho não tem manual. O meu filho é o meu parceiro, o grande o amor da minha vida. Cada dia que passa a gente está mais conectado”.
5. Mariana Godoy
Como repórter, é comum que o jornalista aprenda a trabalhar sozinho, afinal, diante das câmeras ele está sem ninguém. Entretanto, isso não significa que essa pessoa vá querer realizar os demais afazeres da vida sem companhia. Ainda assim, quando o assunto é maternidade, Mariana Godoy precisou enfrentar esse caminho singularmente: “Eu não sei se foi um momento que eu decidi, mas foi um momento que a vida decidiu por mim. Eu estava grávida, e o relacionamento acabou. Ter um filho sozinha foi um momento de muita maturidade”.
6. Gal Costa
Gal Costa foi uma grande cantora, daquelas para não colocar defeito. E, aos 2 anos, Gabriel teve a chance de vivenciar isso de pertinho, quando o menino foi adotado por ela. Esse sempre foi o sonho da cantora, que já tinha considerado ter um filho com Milton Nascimento. A criação que Gal teve com o filho foi muito similar à dela, criada somente pela mãe: “Minha mãe tinha muita confiança em mim. Eu sou a mesma coisa com o Gabriel. Sou permissiva, no bom sentido, converso sobre tudo. Temos uma relação de confiança, saudável”.
7. Negra Li
Mesmo que por motivos diferentes, a cantora Negra Li também enfrentou a maternidade solo. Porém, de duas crianças, Sofia e Noah. Para ela, ser mãe ainda é uma das coisas mais lindas e desafiantes que alguém pode passar na vida, todavia, isso não deixa tudo simples: “Medo, culpa era o que eu mais senti quando comecei a ser mãe solo. As coisas já não são fáceis, encarando tudo sozinha fica ainda mais complicado”.
8. Karol Conká
Outra cantora que passou pelos desafios da maternidade solo foi Karol Conká. Para ela, conciliar carreira e maternidade foi uma grande dificuldade, já que passou muito tempo na estrada nesse período. E, para ela, um fator agravante era a ausência do pai, com quem tinha uma boa relação. Ainda assim, as responsabilidades ficavam entre ela e avó paterna: “É preciso entender que a mãe do cara ajudando não é o pai ajudando”.
9. Ricky Martin
Ricky Martin, dono do hit Livin’ La Vida Loca, optou pela paternidade solo. Por meio de barriga de aluguel, ele ganhou os gêmeos Matteo e Valentino. Para ele, não há dificuldades em encarar a paternidade sozinho: “Não sei nada sobre o assunto, acabei embarcando nessa jornada. Decidi que traria meus filhos para esse mundo e não tem sido difícil. Meus filhos são muito amados”.