Luto: Jornal da Globo confirma morte de famoso no RJ às vésperas do ano novo: “Falência múltipla de órgãos”.
Globo confirmou a triste morte de um empresário famosos no Rio de Janeiro
Um jornal da Globo confirmou, na última quarta-feira (27), a morte de um famoso do Rio de Janeiro, às vésperas do ano novo, deixando todos os seus amigos e parentes de luto com a triste partida.
Perder um ente querido é muito difícil em qualquer data, mas próximo de dias festivos, como o Natal e Ano Novo é algo que deixa marcado para o resto da vida, e um momento de alegria acaba de tornando de saudades e lembranças.
Na última quarta-feira (27), o ‘G1’ confirmou a morte do empresário do setor de ônibus do Rio de Janeiro, Jacob Barata, aos 91 anos de idade. Ele que estava internado há duas semanas no Hospital Copa Star, na Zona Sul.
O rapaz era muito conhecido na região e ganhou o apelido carinho de O Rei dos Ônibus, por ser um dos sócios fundadores do Grupo Guanabara, um dos maiores do ramo.
Infelizmente, aos 91 anos de idade, Jacob Barata teve uma falência múltipla nos órgãos e não resistiu. Seu corpo foi velado às 15h de ontem, no Cemitério do Caju. Ele deixou 3 filhos e 9 netos, e já era viúvo, após a morte de sua amada esposa.
O empresário nasceu no dia 13 de agosto de 1932, em Belém, no Pará, mas acabou se mudando para o Rio de Janeiro com apenas 14 anos de idade, onde começou a trabalhar muito cedo, e por isso se tornou um homem de sucesso.
Quando o Grupo Guanabara foi fundado?
O Grupo Guanabara, que é considerado um dos maiores conglomerados de empresas de transporte do Rio de Janeiro e do Brasil, foi fundado em 1968, no Rio de Janeiro, pelo grande empresário Jacob Barata