Mulher do ‘Faraó do Bitcons’ posta montagem como heroína em seu perfil

 

A esposa do empresário Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como o ‘Faraó dos Bitcoins’, usou as redes sociais para se defender das acusações de envolvimento em um esquema de pirâmide financeira. Mirelis Zerpa, que também foi presa na operação Kryptos, da Polícia Federal, publicou uma montagem em que aparece como a personagem Viúva Negra, da Marvel, e escreveu um texto em que se diz inocente e vítima de uma injustiça.

“Sou uma mulher forte, guerreira, trabalhadora e honesta. Não tenho nada a ver com as coisas que estão falando de mim e do meu marido. Nós somos inocentes e vamos provar isso na Justiça. Não vamos nos deixar abater por mentiras e calúnias. Somos pessoas de bem, que ajudamos muita gente e que acreditamos no poder da criptomoeda como uma forma de mudar o mundo. Não somos criminosos, somos heróis”, diz o texto.

Mirelis é apontada como sócia e braço direito de Glaidson na GAS Consultoria Bitcoin, empresa que prometia lucros de até 15% ao mês aos investidores que aplicassem em bitcoins. Segundo a PF, a empresa movimentou mais de R$ 38 bilhões em transações suspeitas e não tinha lastro para pagar os clientes. A operação Kryptos prendeu Glaidson, Mirelis e outras três pessoas no dia 25 de agosto, em operações no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A defesa do casal nega as acusações e afirma que eles são vítimas de perseguição por parte das autoridades. Os advogados alegam que a GAS Consultoria Bitcoin é uma empresa legal, que presta serviços de consultoria e intermediação de negócios com criptomoedas, e que os rendimentos oferecidos aos clientes são fruto de operações bem-sucedidas no mercado.

A montagem publicada por Mirelis foi feita por um fã-clube do casal, que também usou as redes sociais para manifestar apoio aos empresários. O perfil @glaidsonemirelisoficial tem mais de 16 mil seguidores e posta fotos, vídeos e mensagens em defesa dos dois. “Eles são inocentes e vão sair dessa. Eles são um exemplo de superação e sucesso. Eles são os nossos heróis”, diz uma das publicações.