Coisas estranhas que acontecem no corpo dos homens

Os machos biológicos têm características distintas. Claro, a maioria de nós está familiarizada com os órgãos reprodutivos masculinos e com os níveis mais elevados do hormônio testosterona, mas existem muito mais coisas sobre o corpo dos homens que são praticamente desconhecidas. Você sabia, por exemplo, que, sob certas circunstâncias, os homens podem produzir leite?

Nesta galeria, você vai conhecer algumas das coisas mais surpreendentes que acontecem com o corpo masculino.

Homens passam pela andropausa


Os homens têm sua própria versão da menopausa. Os efeitos adversos comuns que eles experimentam (fadiga, ganho de peso, perda de massa muscular, impotência e até depressão) são em grande parte devido a uma queda no nível de apenas um hormônio: a testosterona.

Os homens têm pele grossa e menos celulite


 

A pele dos homens é cerca de 25% mais espessa do que a pele das mulheres, o que lhes dá uma vantagem quando se trata de envelhecimento. Eles também são menos propensos a ter celulite.

Homens soltam muito mais puns


Os homens ganham fácil das mulheres quando se trata de flatulência. Provavelmente, isso não é algo que eles se orgulhem, mas a verdade é que homens são muito mais gasosos. A razão, no entanto, permanece um mistério. “Pode ser dieta, tratos gastrointestinais maiores e/ou engolir mais ar”, diz o gastroenterologista, Marc Taormina.

A doença de Parkinson é mais comum em homens


Os homens são duas vezes mais propensos a desenvolver esse distúrbio neurodegenerativo quando comparados às mulheres. A taxa de mortalidade, no entanto, é maior entre as mulheres.

A doença de Parkinson é mais comum em homens


A razão pela qual os homens são mais suscetíveis a desenvolver a doença de Parkinson não é totalmente compreendida. Uma hipótese aponta para o fato de que o estrogênio oferece algum nível de proteção às mulheres, pelo menos até que elas atinjam a menopausa.

Pais também podem sofrer de depressão pós-parto


A depressão pós-parto paterna tem sintomas semelhantes à depressão pós-parto materna. É mais comum em homens que estão com problemas financeiros ou em seus relacionamentos, ou que possuem histórico de depressão.

Homens ganham peso após o casamento


Isso pode ter algo a ver com o aumento do sedentarismo, mudanças na dieta, envelhecimento e alterações hormonais. Ainda assim, este parece ser de fato o caso entre os homens casados quando comparados aos solteiros e divorciados.

Os braços dos homens são realmente bons para socos


Semelhantes a outras espécies, os corpos masculinos evoluíram para serem eficientes em batalha (principalmente entre os da mesma espécie).

Homens têm problemas para identificar algumas cores


Sim, homens e mulheres veem as cores de forma diferente. Os homens particularmente tem problemas para identificar certos tons de cores, como amarelo ou verde. “Na maior parte do espectro visível, homens requerem um comprimento de onda um pouco maior do que as mulheres, a fim de experimentar a mesma tonalidade”, explica o professor de psicologia, Israel Abramov.

A “hipótese do deslocamento de sêmen”


Esta é apenas uma hipótese e ainda não uma teoria cientificamente comprovada, mas o psicólogo e professor assistente de desenvolvimento humano na Universidade Estadual de Oswego, Gordon Gallup Jr., acredita que o órgão reprodutor masculino é tão competitivo quanto alguns homens.

A “hipótese do deslocamento de sêmen”


Gordon Gallup Jr. diz que “a morfologia do p-nis humano pode agir para eliminar o sêmem de outro macho do trato reprodutivo de sua parceira”. Será?

O sucesso aumenta o nível de testosterona de um homem


Sim, o sucesso realmente aumenta a testosterona nos homens. Vencer realmente importa, biologicamente falando, para os homens.

Ereções não significam necessariamente excitação


Os homens têm ereções quando estão s-xualmente excitados, mas também o fazem em outras circunstâncias. Apenas o ato de sentar em uma mesa ou andar de ônibus pode desencadear essa resposta física nos homens.

Homens podem produzir leite

Isso é realmente muito raro, mas pode acontecer se um pico na produção do hormônio prolactina (responsável por permitir a produção de leite) ocorrer. As possíveis causas para a produção de leite masculina são um efeito colateral da medicação ou um tumor na hipófise.

Os homens podem desenvolver seios

Os homens podem desenvolver uma condição conhecida como ginecomastia, onde o tecido mamário realmente cresce devido a problemas hormonais (ou seja, a relação testosterona-estrogênio). A condição pode realmente ser dolorosa, causando seios inchados e/ou sensíveis, com ou sem secreção mamilar.

Homens podem sofrer com isso em qualquer idade, mas, à medida que envelhecem e seus níveis de testosterona caem, eles se tornam mais suscetíveis à condição. Os homens também podem sofrer de pseudo-ginecomastia, que é o acúmulo de gordura na região.

Homens também podem ter câncer de mama

Embora o câncer de mama seja muito mais propenso a afetar as mulheres, uma pequena porcentagem de homens também sofre com isso. Eles também têm uma pior taxa de sobrevivência, o que pode estar ligado ao fato de que muitos dos casos são diagnosticados em estágios posteriores.

Ereções penianas fetais


Sim, fetos masculinos podem ter ereções no útero. Essas ereções uterinas são aparentemente uma maneira de manter os tecidos oxigenados. “O fenômeno da ereção fetal é reconhecido há cerca de duas décadas. A tecnologia avançada tornou possível demonstrar sua ocorrência antes mesmo da 16ª semana de gestação”, diz A.A. Jakobovits, do departamento de obstetrícia e ginecologia do Hospital Toldy Ference, na Hungria.

Homens são mais propensos a ir para o hospital por infecções do trato urinário

As mulheres são mais propensas a contrair infecções do trato urinário (ITUs), mas os homens são realmente mais propensos a serem hospitalizados por causa delas.

Isto é especialmente verdadeiro para homens mais velhos. Um estudo que analisou registros de emergência de mais de 10 milhões de pacientes confirmou que esse é o caso.

O fracasso reduz o nível de testosterona de um homem

Se o sucesso aumenta a testosterona nos homens, o fracasso tem o efeito exatamente oposto.

 

Tumescência peniana noturna

A tumescência peniana noturna (TNP), também conhecida como ereção matinal, é causada principalmente por flutuações hormonais, mas tem sido sugerido que a bexiga pressionando contra o nervo sacral também pode desempenhar um papel em estimulá-lo, causando a ereção.

 

Roupas íntimas podem ter um impacto na fertilidade masculina

A produção ideal de espermatozoides requer que os testículos estejam a uma certa temperatura. Homens vestindo roupas íntimas apertadas pressionarão seus órgãos contra o corpo, que geralmente é mais quente, o que pode afetar a qualidade do esperma.

 

Homens podem ter infecções fúngicas

Os homens não são tão propensos a infecções fúngicas, mas eles podem obter uma através de relações íntimas com alguém com uma infecção ativa, ou como resultado de falta de higiene.

 

Os homens têm um odor peculiar

Os homens secretam um feromônio chamado androsterona através do xixi e do suor. Este feromônio, que é secretado graças à testosterona, cheira de forma diferente para pessoas diferentes.

 

Desodorantes podem realmente tornar um homem mais atraente

Uma fragrância artificial pode tornar um homem mais atraente mesmo. Um estudo analisou como as mulheres classificaram os homens no odor corporal e através de suas fotos. Aqueles que pontuaram menos em atratividade em características físicas, mas usaram uma fragrância, pontuaram mais alto em termos de odor corporal. Compensando assim a falta de atratividade física.

Homens suam muito

Em geral, os homens suam mais do que as mulheres, o que significa que as glândulas sudoríparas dos homens liberam mais suor do que as das mulheres a uma determinada temperatura. Isto acontece principalmente devido a diferenças no tamanho do corpo e nos hormônios.

Os homens desenvolvem narizes maiores do que as mulheres

Homens desenvolvem narizes e cavidades nasais maiores do que as mulheres. Isso acontece principalmente por causa da proporção do tamanho de seus rostos.

Muito interessante, não é mesmo? Se você gostou deste post, comente e não se esqueça de compartilhá-lo! 😉