Após Dodi e Soteldo, Grêmio faz proposta milionária para contratar +1 jogador do Santos
A diretoria do Grêmio, sob o comando do presidente Alberto Guerra e do vice-presidente de futebol Antônio Brum, se movimenta nos bastidores do mercado da bola em busca de novos reforços.
Ainda em 2023, o Imortal anunciou o volante Dodi e o atacante Soteldo, que acabaram rebaixados à Série B com o Santos. Já na semana passada, o goleiro Marchesín, ex-Celta de Vigo, da Espanha, foi apresentado oficialmente.
Depois de fechar com Dodi e Soteldo, o clube gaúcho está interessado em mais um jogador que disputou a última temporada pelo Peixe e enviou uma proposta oficial. Segundo informações da reportagem do site Globo Esporte, o Grêmio ofereceu 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Felipe Jonatan.
O Santos, no entanto, recusou a investida gremista, visto que conta com o defensor, de 25 anos, para a disputa da Série B. Além disso, o valor foi considerado baixo pelos paulistas. Apesar da negativa, as negociações seguem em andamento e estuda aumentar a proposta. O titular de Renato no setor é o experiente Reinaldo, enquanto o jovem Cuiabano, que convive com altos e baixos no profissional, é o reserva imediato.