Elas por Elas: Cris e Helena criam fake news sobre Ísis e espalham na internet

Elas por Elas: Cris e Helena criam fake news sobre Ísis e espalham na internet
Na novela das 6, as duas irão atingir a jovem na causa de defesa aos animais, algo importante para ela
Por gshow — Rio de Janeiro

05/01/2024 18h00  Atualizado em um dia

Em Elas por Elas, Ísis será vítima de um golpe de Cris e Helena — Foto: Reprodução/TV Globo

Em Elas por Elas, após uma briga com direito a tapas e taças de vinho sendo arremessadas, Cris (Valentina Herszsage) retomou o ódio contra Ísis (Rayssa Bratillieri) em disposição total. E irá recorrer a um método bem baixo para prejudicar a rival, num ponto que irá atingi-la: na causa animal. E ainda há o adendo de ter Helena (Isabel Teixeira) como patrocinadora desse golpe.

Sem ter noção de que a menina é sua meia-irmã, a ricaça quer de qualquer modo romper o namoro do filho, Giovanni (Filipe Bragança), com ela. Cris, então, bolará uma forma de caluniar o trabalho de Ísis no abrigo de animais e ainda fazer com que isso se espalhe.

Cris contará a Helena o que tramou contra Ísis — Foto: Reprodução/TV Globo
“A Julia gravou um áudio. Encomendei um vídeo com cachorros acorrentados na chuva. Ficou perfeito, de cortar o coração. Até dei uma choradinha quando assisti”, contará ela por telefona a Helena.

“Sempre confiei na sua eficiência!”, responderá a ricaça, contente da vida.

Helena que está financiando o crime — Foto: Reprodução/TV Globo

“Vou precisar de grana, tá?”, avisará Cris. “Tenho que pagar o vídeo. E já contratei uma agência que vai fazer a postagem viralizar.”

No dia seguinte, as imagens falsas já vão ter viralizado nas redes. Adriana (Thalita Carauta) e Marlene (Maria Ceiça) vão assistir ao vídeo assustadas.

Adriana e Marlene logo terão certeza que o vídeo é falso — Foto: Reprodução/TV Globo
“Meu Deus, que ser desalmado pode ter feito uma maldade dessas?”, questionará a veterinária.

“Calúnia, né? O nome disso é calúnia! E com certeza foi alguém que quer prejudicar o trabalho da Ísis, o abrigo”, afirmará Marlene.

Ao acordar, Ísis irá estranhar a cara das duas — Foto: Reprodução/TV Globo

Neste momento, Ísis irá acordar e, ao chegar na sala, encontrará a mãe e a tia-avó com cara de funeral. Ao questionar o porquê, a veterinária mostrará o vídeo à filha.
“Olha aqui, filha. Fizeram uma denúncia contra o abrigo. E a notícia viralizou!”

Ísis irá assistir ao vídeo falso — Foto: Reprodução/TV Globo
“Como assim? Que denúncia?”, vai perguntar a jovem, chocada.

Ísis irá assistir ao vídeo dos cachorros acorrentados sobre uma chuva forte, num local que não é o abrigo dela, rodeados por lixo e lama, com Júlia falando as mentiras combinadas com Cris.

Nas imagens falsas, o abrigo que Ísis administra será acusado de maus-tratos — Foto: Reprodução/TV Globo

“É assim que os animais são tratados nesse abrigo. Eles não cuidam, eles torturam e deixam morrer! Cachorros acorrentados ao relento, debaixo de sol, debaixo de chuva. Gatos amontoados em cubículos imundos, sem espaço. Bichos morrem de fome e são jogados fora em sacos de lixo. Dentro desses sacos pretos tem gatos mortos. O cheiro é insuportável, as doenças se espalham, moscas e larvas para todo lado. Esse abrigo recebe doações de muita gente, mas o dinheiro não vai pros animais.”

Ísis ficará boquiaberta com a situação — Foto: Reprodução/TV Globo

Fonte :