Zagueiro do Operário e atacante do Vila Nova devem ser os primeiras reforços do Coritiba para 2025
Após confirmar Mozart como técnico para 2025, o Coritiba já começa a se movimentar nos bastidores do mercado da bola em busca de reforços para a próxima temporada. E assim como foi no final de 2023, o principal foco deve ser em jogadores que se destacaram em times da Série B.
Tanto que dois nomes já despontam e até já iniciaram conversas com a diretoria do Coxa. O primeiro é o zagueiro William Machado, do Operário. Aos 28 anos, ele começou a carreira na base do Criciúma, passando por vários times, como Maringá, Foz do Iguaçu, Ferroviário e Botafogo-PB, até chegar no Fantasma, em 2022.
Natural de Meleiro (SC), Willian Machado fez toda a categoria de base no Criciúma. Subiu ao profissional em 2017, para atuar pelo Fluminense de Joinville (SC). Depois, em 2018, jogou pelo Brasil de Pelotas (RS). Em 2019, defendeu Foz do Iguaçu e Maringá. Começou a se destacar em 2020, no Ferroviário, em 2021, no Botafogo-PB. Chegou ao Operário em 2022 e já soma 103 jogos e quatro gols pela equipe de Ponta Grossa.
Já o atacante Alesson tem 25 anos e terminou a temporada como principal destaque do Vila Nova e artilheiro da equipe goiânia com 20 gols, além de dez assistências, em 56 jogos.