Xampu com embalagem feita de sabão, como não pensamos nisso antes?

mi zhou

Sabe quantas embalagens de xampu uma pessoa gasta durante a vida? A resposta para essa pergunta não é nada proporcional com a capacidade do planeta de acumular lixo: são cerca de 800 embalagens plásticas utilizadas… só de xampu! Considerando que são mais de 7 milhões de pessoas no mundo, faça as contas… Pensando nisso, a designer chinesa Mi Zhou desenvolveu embalagens de xampu feitas de sabão e que duram até 2 meses!

Soapack

A ideia da criação dessas embalagens foi fruto do seu trabalho de conclusão de curso de designer industrial, na Universidade de Arte de Londres. O intuito é revolucionar a nossa relação com o consumo para diminuir o impacto que causamos no meio ambiente.

As embalagens feitas de sabão vão desaparecendo conforme o uso e chegam a durar até dois meses. É uma excelente alternativa para conseguirmos um mundo cada vez mais sustentável, não é mesmo?

Assim como já existem canudos comestíveis, os frascos de xampu, feitos de sabão são apenas algumas das soluções criativas de design de embalagem, que podem ajudar a acabar com a necessidade de utilizar tanto plástico no mundo.

Lembrando que nesse caso, o sabão tem que ser biodegradável para ser totalmente green. E se assim for, aprovado! Que venham novas ideias como esta. Menos plástico é mais!

Algo errado com esse post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.