WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares. Confira se o seu está na lista

whatsapp instagram e facebook ficam fora do ar e geram memes na internet

O WhatsApp já é uma ferramenta de comunicação quase que unânime do nosso país. Ele foi criado em 2009, mas apenas em 2012 é que o aplicativo de mensagens instantâneas realmente bombou e se tornou quase que obrigatório entre os brasileiros. E quando os brasileiros descobriram o programa, ele teve um aumento significativo. Saindo de dois bilhões de mensagens enviadas por dia, em abril do mesmo ano o aplicativo alçou o total de 10 bilhões em agosto.

São milhões de usuários que fazem uso constante do mensageiro. É algo que inclusive até mudou a forma como as pessoas se relacionam. Hoje, é quase impossível se imaginar sem usar o aplicativo. E quando ele cai por algum motivo, é como se as pessoas não soubessem o que fazer mais.

E agora, a notícia da vez diz que o Whatsapp deu um ultimato nesta semana para os usuários de smartphones. Algumas pessoas terão que comprar um celular novo ou então não terão mais o aplicativo disponível.

Sem compatibilidade

A empresa informou que a partir do dia 1° de novembro, o aplicativo não estará mais compatível com alguns modelos de celulares que usam as versões antigas tanto do sistema Android como do iOS.

De acordo com o informativo, os celulares que usam o sistema operacional iOS 9 ou inferior e o Android 4.0.4 ou anterior vão ficar incompatíveis com o aplicativo. Além de informar sobre os sistemas operacionais, o WhatsApp também divulgou uma lista de aparelhos de fabricantes, como por exemplo, a LG, Samsung e Sony que não vão ter mais o suporte para o app de mensagens.

No entanto, a empresa disse que oferece suporte e recomenda para os usuários aparelhos com sistema operacional Android 4.1 e posterior, iPhones com iOS 10 (lançado em 2016) e posterior, alguns aparelhos com KaiOS 2.5.1 e versões posteriores, incluindo JioPhone e JioPhone 2.

Essa não foi a única notícia que a empresa divulgou. O Whatsapp anunciou que começou a liberar uma ferramenta para que o histórico de conversas armazenado nos iPhones seja migrado para aparelhos Android.

Essa é uma novidade bem importante para o app, mas ela tem suas limitações. Até o momento, ela só serve para quem estiver trocando um iPhone por um celular Android.

Aparelhos

Veja a seguir a lista dos aparelhos que não terão mais suporte para o aplicativo de mensagens.

Apple: caso o iPhone não suporte mais atualização para o iOS 10 ou superior;

Samsung: Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy S2, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core e Galaxy Ace 2;

LG: LG Lucid 2, Optimus F7, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual,
Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD and 4X HD, e Optimus F3Q;

ZTE: ZTE Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987 e Grand Memo;

Huawei: Huawei Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S e Ascend D2;

Sony: Sony Xperia Miro, Sony Xperia Neo L e Xperia Arc S;

Outros: Alcatel One Touch Evo 7, Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820, UMi X2, Faea F1 e THL W8.

E você? Tem algum destes aparelhos citados acima? Gostou do nosso artigo? Compartilhe em suas redes sociais com amigos e familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.