Você sabe o que significam as cores no verso do tubo de pasta de dente? É inacreditável!

Você já percebeu que existem alguns quadradinhos coloridos no verso da embalagem da pasta de dente? Já se perguntou o que significam? Então hoje revelaremos o real motivo desses quadrados coloridos na embalagem do creme dental.

A pasta de dente tem sido um item de fundamental importância para a saúde visto que contribui para limpeza dos dentes, deixando o hálito puro e refrescante, melhorando a qualidade da saúde bucal.

Porém, mesmo sendo um produto que usamos todos passamos desapercebidos nas informações contidas em sua embalagem.

Observe a foto acima e veja que na parte inferior do verso da embalagem existe um quadradinho, em algumas ele é na cor vermelha, outros é azul, preto ou verde escuro, mas afinal, o que cada uma dessas cores revela sobre os produtos em questão?

Então vamos lá!

Segundo a teoria das cores, o verde informa que o produto é natural, o azul diz que o item é fabricado a partir de substâncias naturais e medicinais, o vermelho significa que o produto é natural, mas contem compostos químicos em sua formula, e por fim, o preto que indica que o produto é feito com 100% de substancias químicas.

Mas, no caso do creme dental, essa teoria das cores não tem nada haver com o produto, portanto os quadradinhos coloridos servem somente para guiar as maquinas de envasamento, indicando o local exato para cortar, dobrar ou prensar as embalagens.

Fonte: Plantão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.