Você necessita de fibras

5 1

A fibra é dividida em duas grandes categorias com base em sua solubilidade em água: a fibra solúvel, que se dissolve na água e pode ser metabolizada pelas bactérias “boas” no intestino e a fibra insolúvel, que não é dissolvível. A fibra é classificada como carboidrato não digerível, mas isso não significa que ela não tenha um papel relevante para a saúde.

Alguns dos principais benefícios da ingestão de fibra são: perda de peso, redução dos níveis de açúcar no sangue e, consequentemente, do colesterol, combate à constipação e diminuição do risco de câncer de cólon

É recomendado que homens comam 38 g e mulheres 25 g de fibra por dia. Ela pode ser encontrada facilmente nos grãos integrais, como chia. A cada 100 gramas da semente, 34,4 são compostas de fibra. A aveia também está no topo da lista de alimentos com mais fibra. Ela contém uma poderosa fibra solúvel chamada beta glucana com efeitos benéficos importantes para regular os níveis de açúcar e colesterol no sangue. 

Pipoca, coco fresco, nozes, semente de girassol e semente de abobora também são opções válidas para você incorporar mais fibra à sua dieta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.