dentro

Você deve evitar de tomar muito leite em casa

A verdade que muitos brasileiros adoram tomar de manhã um leite quente com café, ou um achocolatado em pó bem gelado. Alguns dizem que o leite faz bem para saúde, já outro dar dicas de não tomar muito leite em casa. E por esse motivo vou escrever aqui em base de pesquisas de como evitar o acesso de leite que pode te prejudicar seu organismo.

É por esta razão que, em 1993, a Academia Nacional de Pediatria dos Estados Unidos publicou uma declaração oficial em que expressava que, na sua opinião, nenhuma criança deve beber leite animal antes dos 18 meses de idade. De modo semelhante, contribui para a deficiência de ácidos gordos essenciais e vitamina E.

O consumo de leite animal também pode estar ligado à Síndrome da Morte Súbita Infantil e à Esclerose Lateral Amiotrófica (doença de Lou Gehrig).O leite animal incentiva o corpo a produzir muco e por esta razão, quando se estiver constipado, os médicos recomendam que não se beba leite. Também outros efeitos associados ao uso de leite animal incluem a diarreia e a constipação, especialmente nos jovens.

Um copo de leite contamina muito mais do que um carro, de acordo com um relatório das Nações Unidas, a pecuária em excesso é um dos maiores responsáveis pelas alterações climáticas, 18% do dióxido de carbono que é libertado para a atmosfera vem dos restos de vacas… isso é mais do que o que é contaminado pelos carros, aviões e outros meios de transporte!

Por sorte, há muitas outras opções saborosas que não têm de ser um fardo no seu bolso, aqui nós dizemos-lhe como preparar leite de vegetal em casa!

! – Tem muita gente que tem alergia ao tomar leite

O leite está no primeiro lugar da lista de produtos de alergia e sensibilidades. Foi demonstrado que influencia o seu comportamento, sono, concentração, e até enurese noturna. O leite tem uma elevada porcentagem de gordura, pelo que nos proporciona muitas calorias que poderíamos facilmente evitá-lo.

Adicionalmente, tem 4,7% de açúcares, o que é definitivamente inapropriado se quisermos ter um peso sadio. De forma surpreendente, o leite desnatado e semi-desnatado tem tendência a conter ainda mais açúcar do que o leite gordo: 6,5 e 5,3% aproximadamente.

A ingestão e consumo de produtos lácteos está associada a várias doenças, nomeadamente diabetes, esclerose múltipla, coração, síndrome do intestino irritável, e mesmo cataratas.

A caseína é uma proteína que se encontra no leite e é usada no processo de fabricação de cola, e num grande número de crianças pode provocar o inchaço dos tecidos moles. Estes tecidos moles são geralmente encontrados na garganta, cavidades nasais, e seios nasais. Em caso de inflamação, ocorrem dificuldades respiratórias.

O leite está ligado ao câncer de próstata nos homens. Os perigos aumentam em 30% se se consumirem duas a três porções por dia. As mulheres que bebem produtos lácteos podem aumentar o risco de câncer de ovário em até 66%.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.