dentro

Vinagre e detergente para eliminar pernilongo: descubra se realmente funciona e como fazer isso em casa

Não importa a estação do ano ou o horário do dia, eles aparecem sem você menos esperar, muitas vezes sendo bem indesejados. Desse modo, os pernilongos são insetos que sempre queremos deixar longe das nossas refeições e momentos de lazer. Por isso, trouxemos a receita de vinagre e detergente para eliminar pernilongo, para garantir o bem-estar do seu lar.

Além disso, a receita de vinagre e detergente para eliminar pernilongo, pode ser uma excelente alternativa natural que não causa alergias, e nem deixa aquele mau cheiro desagradável de inseticida químico. Assim, aprenda a fazer essa receita mágica para evitar o aparecimento desses mosquitinhos tão inconvenientes.

Como funciona o vinagre e detergente para eliminar pernilongo

Segundo a redatora Renata Alexandrino, do portal Tua casa, em um artigo escrito em 17 de fevereiro de 2022, os pernilongos são atraídos pelo vinagre de maçã, e acabam ficando presos na solução com o detergente. 

Além disso, a armadilha funciona fazendo uma solução básica, usando uma porção de vinagre para duas de detergente. Exemplo: 5 gotas de vinagre, para 10 de detergente, armazenado em um recipiente aberto ou borrifador. Feito isso, é só esperar os pernilongos serem atraídos, e se afogarem na solução.

Dicas extras

Segundo a redatora Élia Meireles, do blog Casa Agro, em um artigo escrito em 25 de novembro de 2021, uma das sacadas é deixar o recipiente com o repelente bem aberto, para que o cheiro da solução se difunda pelo ambiente, e atraia de forma eficiente os mosquitos. Além dessa, confira mais algumas dicas extras:

  • Os pernilongos costumam aparecer a partir das 17 horas, reforce o repelente e evite abrir janelas nesse horário;
  • O vinagre é um excelente inseticida natural, use a abuse no dia a dia, seja na limpeza da casa ou até na manutenção da área externa;
  • A água parada é um grande atrativo para os mosquitos. Assim, certifique sempre de que não há água parada nos canteiros e também no jardim. Outro ponto importante é verificar nos locais menos improváveis como: abaixo do motor da geladeira, entre as cerâmicas do chão, e etc;
  • Ligue o ventilador! O ventilador é um excelente ‘’afasta pernilongo’’, pois o vento atrapalha a rota dos mosquitos, e ainda deixa o ambiente mais fresco;
  • Evite o acúmulo de lixo: o entulho e objetos acabam sendo um excelente ‘’esconderijo’’ para mosquitos indesejáveis;
  • Mantenha a casa limpa: a limpeza é essencial para que os pernilongos passem longe da sua casa.

Assim, como mostramos aqui, o repelente natural de vinagre e detergente para eliminar pernilongo, você e a sua casa estarão a salvo desse incômodo bichinho barulhento.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.