dentro

Vídeo mostra momento em que míssil atinge shopping com mais de mil pessoas

Um míssil atingiu um shopping na cidade de Kremenchuk, no centro da Ucrânia, nesta segunda-feira, deixando 16 mortos e destruindo completamente o edifício. O presidente Volodymyr Zelensky, que credita o ataque à Rússia, disse que havia “mais de mil pessoas” no local no momento do impacto e que é “impossível imaginar” o número de vítimas. O G7 chamou o incidente de ‘crime de guerra’.

De acordo com serviços de emergência locais, além dos 16 mortos, 59 pessoas ficaram feridas no ataque. Imagens mostravam o centro comercial pegando fogo, com grandes colunas de fumaça e caminhões dos bombeiros.

As operações de resgate, afirmou no Telegram Kyrylo Tymochenko, chefe-adjunto do Gabinete presidencial do país, continuam no shopping, que ocupa um espaço aproximado de 10 mil metros quadrados. Segundo um repórter da agência Reuters, bombeiros e soldados reviram os escombros atrás de sobreviventes.

ASSISTA AO VÍDEO:

Em uma mensagem postada no Facebook, Zelensky disse que o prédio “não representava nenhum risco para o Exército russo. Nenhum valor estratégico. Apenas a tentativa do povo viver uma vida normal”:


O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.