VÍDEO: Jacaré de 2,5 m devora mão de tratadora diante de crianças em zoológico

whatsapp image 2021 08 30 at 10 51 06 am 1 375x250 1

A tratadora Lindsay Bull, de 31 anos, quase teve a mão esquerda arrancada por um jacaré conhecido como Darthgator, no zoológico Scales and Tails, em Salt Lake City. O ataque aconteceu em um tanque diante de crianças, que participavam de uma festa de aniversário, no último dia 14 de julho. Vídeo no final do texto.

Darthgator, que recebeu este nome inspirado no personagem Darth Vader, de Star Wars, atacou a tratadora com um movimento no qual o jacaré costuma girar rapidamente para desmembrar sua presa. Segundo o relato de Lindsay ao Washington Post, ela temeu que, ficasse fora do tanque, o jacaré arrancasse o seu braço.

Graças à intervenção de um visitante, que acompanhava o filho na festa, e de outros funcionários, a história não teve um final mais trágico. Após passar por cirurgia para recuperar os tendões e levar 38 pontos, Lindsay teve alta e afirmou que mal vê a hora de voltar a nadar com o jacaré, de quase 2,5 metros de comprimento.

Lindsay contou também que não culpa Darthgator por mordê-la e que ele soltou seu braço quando percebeu que não era comida.“Fui eu que cometi um erro. Darthgator era apenas um jacaré fazendo coisas de jacaré”, acrescentou.Segundo a entidade de defesa dos animais Peta, o maior erro é o zoo continuar aberto.“Incentivar as pessoas a pagar para ver um predador usado como acessório de festa de aniversário é ganância cortejando o desastre”, disse Debbie Metzler, diretora associada da PETA, em um comunicado. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.