VÍDEO: homem negro é obrigado por seguranças a tirar a roupa em supermercado

IMG 20210809 120713

Um homem negro de 56 anos foi acusado por seguranças do supermercado Assaí Atacadista, no centro de em Limeira (SP), de ter furtado produtos do estabelecimento. Para provar que não havia cometido nenhum crime, ele foi obrigado pelos funcionários a tirar sua roupa durante uma revista. Um vídeo do momento circula nas redes sociais. Veja abaixo.

https://youtu.be/42WQgTbsYrg

No registro, pessoas afirmam que estão chamando a polícia para deter a ação dos seguranças. No Boletim de Ocorrência (BO) registrado consta que o homem foi abordado por dois seguranças quando saía do supermercado. 

A vítima disse que entrou no supermercado apenas para conferir o preço de alguns produtos, saiu sem comprar nada e iria voltar mais tarde. “Eu tirei a camisa e como não tinha nada, os seguranças ficaram se olhando, como se eu tivesse algo na calça, aí eu acabei abaixando a calça”, relatou a vítima ao site Rápido no Ar.

Nas imagens de vídeo, é possível ouvir o homem chorando por vergonha diante da situação. O BO foi registrado por cnstrangimento ilegal. 

Em nota, a rede Assaí Atacadista afirmou que abriu um procedimento interno de apuração e que manterá contato com o cliente.

“Assim que a companhia recebeu a informação do ocorrido na unidade de Limeira, abriu imediatamente um processo interno de apuração e manterá contato com o cliente para ouvi-lo sobre o ocorrido. Enquanto este processo é feito, os envolvidos na abordagem foram afastados dos seus postos de trabalho. A companhia reforça que não adota nem orienta qualquer forma de abordagem constrangedora a clientes e que tomará todas as providências necessárias tão logo a investigação for encerrada. A Cia fica à disposição das autoridades para esclarecimentos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.