VÍDEO: Avião que saiu de Campinas (SP) rumo à Belo Horizonte, cai no sul de Minas Gerais, deixando 5 mortos

Duas pessoas estão desaparecidas. De acordo com os bombeiros, aeronave teria se desintegrado no ar e caído nos arredores de Itapeva (MG).

Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (28) no Bairro Monjolinho, zona rural de Itapeva (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas morreram e duas estão desaparecidas. Aeronave teria saído do estado de Campinas (SP) com destino a Belo Horizonte (MG). Ainda

conforme o Corpo de Bombeiros, o avião caiu por volta de 10h36, mas, antes de cair, a aeronave se desintegrou no ar. Entre os desaparecidos está uma criança. Os bombeiros informaram que o piloto é de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Civil, dois homens, uma mulher e uma criança do sᕮxo masculino já foram retirados dos destroços. Conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave de matrícula PS-MTG foi fabricada em 1996 pela Piper Aircraft, é registrada como uma aeronave de serviço aéreo privado e não possui permissão para realizar táxi aéreo. Ela estava com situação normal para aeronavegabilidade. Morador filma local do acidente, minutos após a queda do avião:

Ainda de acordo com este empresário, as vítimas são de Belo Horizonte, mas não há informações sobre os nomes dos tripulantes. Moradores informaram que choveu forte na manhã deste domingo em Itapeva. A Polícia Civil informou que está no local para os trabalhos de praxe. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado e deve conduzir os trabalhos. Até o momento não há informações precisas sobre as circunstâncias do acidente e vítimas.