Veja o que aconteceu com o vendedor de cocada que gerou comoção em Joinville

vereador critica multa aplicada a vendedor de cocada em joinville vereador critica multa aplicada a vendedor de cocada em joinville

O brasileiro tem enfrentado uma alta nas taxas de desemprego que chegam a atingir mais de 14 milhões de pessoas em todos os lugares do pais por causa da quarentena .

Com isso, muitas pessoas buscam alternativas para conseguir sustentar suas famílias.

Em Joinville, um caso deixou populares indignados ao flagrar, na manhã da última quarta-feira (22), o momento em que um vendedor de cocadas teve sua mercadoria apreendida e ainda foi multado em 5 UPMs (Unidade Padrão Municipal), o que corresponde a R$ 1.641,55, valor equivalente a mais de um salário mínimo que atualmente vale R$ 1.100.

O vendedor ambulante chamado Romualdo, foi autuado pela Unidade de Fiscalização de Obras e Posturas da cidade.

Em nota, foi informado pelo órgão que o vendedor infringiu o Código de Posturas do município, em artigo por não ter licença emitida pela prefeitura para o comércio ambulante.

multa vendedor de cocada joinville 1 600x800 1 225x300 1

A ação foi questionada por passageiros do transporte coletivo que estavam no local quando o vendedor teve suas cocadas apreendidas.

Um dos passageiros disparou dizendo que “entre os vendedores, geralmente estão um idoso que sofreu um AVC e vende balinhas, um jovem que sustenta a família honestamente vendendo paçocas.”

Ele ainda ressaltou:

“É no ônibus, entre os mais pobres, que essas pessoas conseguem ajuda. Eles sabem que é quem tem pouco que se sensibiliza, porque tem empatia, porque sente na pele.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.