VEJA: Homem enterra companheira viva em cova rasa após discussão
Brasil – Um homem identificado como Íris Divino de Freitas, de 40 anos, foi preso suspeito de enterrar viva sua namorada, Enil Marques Barbosa, de 59 anos, no distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá, nesta sexta-feira (13).
De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Enil foi encontrado enterrado no quintal de sua casa, parcialmente queimado. Ela e o suspeito haviam se conhecido cerca de um mês antes através de uma rede social e estavam morando juntos. Íris já tinha nove registros criminais por roubo e furto.
Durante uma briga, o homem alegou que empurrou Enil, fazendo-a bater a cabeça e desmaiar. Ele então amarrou suas mãos e pés e a enterrou ainda viva. Após isso, jogou folhas sobre a cova e ateou fogo, mas Enil tentou sair e acabou tendo um dos braços queimado. Além dos pés e mãos amarrados, a vítima tinha um tecido enrolado no pescoço.
O delegado responsável pelo caso, Nilson André Farias, relatou que o suspeito disse que o cr1me ocorreu no fim de semana anterior, mas a polícia aguarda a perícia para confirmar a data exata.
“Eles se conheciam do facebook. Após o feminicídio o suspeito começou a trocar mensagens com familiares dela como se fosse a vítima pedindo dinheiro e falava que visitava a sogra em Goiás”, explica.
Os filhos da vítima acharam o comportamento estranho e foram até a casa da mãe, onde o homem tentou impedir a entrada deles. Quando conseguiram entrar, encontraram o celular da mãe no quarto e acionaram a polícia.
Íris foi levado à delegacia, onde foi interrogado e preso pelos cr1mes de feminicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Fonte: Portal Tucuma