dentro

Veja como manter a esponja de limpeza da pia sempre limpa e longe de bactérias

Você sabia que tem como manter a esponja de limpeza da pia sempre limpa e longe de bactérias? Para você aprender mais sobre isso separamos algumas dicas para você usar e deixar a sua bucha de limpeza completamente limpa todos os dias.

Veja algumas dicas de como manter a esponja de limpeza sempre limpa

Não é só porque é um objeto que você usa para fazer a limpeza que ele próprio não precise ser limpo. Ao contrário, a bucha ou esponja precisa de muitos cuidados e higienização, até mesmo para não proliferar bactérias por aí.

Então, para você mantê-la sempre limpa e evitar esse tipo de proliferação de doenças, você precisará seguir algumas dicas importantes e tentar aplicar no seu dia a dia.

Sempre seque a esponja

Sempre que você for usar a esponja em alguma ocasião, então você deve estar preparado para assim que terminar a limpeza, deixá-la bem seca. Em caso de você não seca-la bem, você pode acabar acarretando além de uma proliferação de bactérias na esponja, a emissão de maus odores.

Assim que você terminar de lavar a louça, você deve enxaguar a esponja e tirar todo o sabão. Assim que parar de sair espuma é o momento ideal para você parar a lavagem.

Então, esprema ela muito bem para que saia todo o líquido. Assim que ela estiver bem seca, você deve armazená-la em um local seco também. De preferência, tente deixá-la em pé para escorrer melhor o resto da água que ficou dentro dela.

Use apenas detergente, como ter um bucha de limpeza pia sempre limpa

Apesar de ser ideal para lavar louças e também auxiliar na limpeza da casa, a esponja só possui a recomendação de uso com o detergente. Então, nesse caso, qualquer outro tipo de produto, líquido ou em pedra, não reagirá muito bem com a esponja.

Desinfete a esponja todos os dias

Uma outra dica também para você ter a sua esponja sempre limpa, você desinfetá-la diariamente. Essa é uma forma de deixar a esponja livre de bactérias.

Você pode usar alguns métodos para fazer essa limpeza diária. O primeiro método é lavando a esponja, embrulhando em um papel toalha. Então você deve levá-la ao micro-ondas por cerca de dois minutos. Outra dica é você deixá-la submersa em um recipiente com água fervendo por três minutos.

A vida útil da esponja é limitada

Além disso tudo, por mais que algumas marcas prometam que a tecnologia da esponja é muito avançada e que ela dura por muito tempo, na verdade a vida útil de toda e qualquer esponja é de apenas uma semana.

A partir do oitavo dia, a esponja já não é mais recomendada para lavar as louças, mas você pode continuar usando para outras limpezas. Apenas certifique-se de limpar a adequadamente e descartá-la depois.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.