Veja como foram os últimos passos de Lázaro antes de ser morto

231 32

As últimas horas de vida de Lázaro Barbosa de Sousa foram intensas. Após passar por dezenas de propriedades rurais ao longo de 20 dias, espalhando uma onda de pânico entre os moradores da região, o criminoso foi até o bairro de Itamaracá, na cidade de Águas Lindas de Goiás, nos arredores do Distrito Federal. Nos minutos finais, Lázaro resistiu. Trocou tiros com a polícia, mas foi baleado, capturado e morreu. Acredita-se que o criminoso tenha tentado se despedir de um filho, que estaria na casa de uma ex-sogra.

Ele foi visto na região onde foi encontrado na noite do domingo (27). Na madrugada da segunda-feira (28), houve uma intensa movimentação. Dezenas de viaturas e dois helicópteros foram até Águas Lindas de Goiás na tentativa de encontrar o criminoso. 

Somente com a luz do dia, os policiais encontraram Lázaro. O bandido estava escondido na casa de uma ex-sogra, uma residência humilde, que fica na zona rural de Águas Lindas. Segundo apuração do jornalismo do SBT, é possível que Lázaro tenha ido até a casa da ex-sogra para se despedir de um filho de quatro anos de idade. Ainda não está claro se a ex-sogra e a ex-mulher do criminoso estavam, de fato, ajudando o homem na fuga. 

De acordo com os policiais, ao se aproximarem da casa, os agentes perceberam quando Lázaro fugiu pela mata. Mateiro, Lázaro sempre se escondeu no meio da vegetação, como forma de despistar a polícia. Desta vez, no entanto, ele não teve sorte. Os policiais alcançaram o criminoso e tentaram prendê-lo.

Tiroteio

Disposto a não se entregar, Lázaro trocou tiros com os policiais. Lázaro foi atingido em várias partes do corpo, por mais de 30 tiros. A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que transportou o criminoso até o hospital ficou com muitas marcas de sangue.

Apesar do tiroteio relatado pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás, nenhum policial ficou ferido no embate. No total, 270 homens das polícias Militar, Civil, Penal, Federal e Rodoviária Federal participaram da força-tarefa ao longos das mais de duas semanas de caçada. 

Socorro a Lázaro

Conforme apuração da TV Globo, após ser ferido, Lázaro foi socorrido e levado, primeiro, até o centro logístico onde a operação era comandada, no distrito de Girassol, em Cocalzinho de Goiás. Somente depois disso, é que o homem foi levado para um hospital na cidade de Águas Lindas. 

“Atenção, senhores, as equipes que estiverem se deslocando em busca pelo Lázaro, retrair para a base. Tivemos um confronto com um individuo que, possivelmente, é o Lázaro. Estamos levando ele para a base para socorro. Parabéns”, disse um policial em áudio enviado a outros policiais. O áudio foi reproduzido pela TV Globo. 

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, Lázaro chegou com vida ao hospital, morrendo pouco depois.

Vídeo

A reportagem do SBT esteve no local. Veja onde Lázaro se escondia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.