Veiga precisa de 1 gol para entrar no top 10 de artilheiros do século

inbound3054544665815532846

O meia-atacante Raphael Veiga tem a chance de fazer parte do top 10 artilheiros do Palmeiras no século 21. Com 31 gols marcados pelo Alviverde, ele está a um tento de Pedrinho, que balançou as redes 32 vezes.

LEIA TAMBÉM: Justiça condena e Palmeiras terá que pagar dívida por vendas de Tchê Tchê e mais cinco

Caso marque contra o Juventude, nesta quarta-feira, o meia-atacante se tornará, também, o 88º jogador com mais gols pelo Palmeiras na história. Atualmente o posto é ocupado por Baroninho, González e Pedrinho, que anotaram 32 tentos.

Contratado em 2017, vindo do Coritiba, Raphael Veiga não se firmou no Palmeiras imediatamente e foi emprestado ao Athletico Paranaense no ano seguinte. Pelo Furacão, ele venceu a Copa Sul-Americana de 2018.

De volta ao Alviverde em 2019, Veiga virou titular absoluto no ano seguinte, quando marcou 18 gols em 53 partidas disputadas. O meia-atacante fez parte do time que conquistou o Paulistão, a Libertadores e a Copa do Brasil de 2020.

Na temporada atual, Raphael Veiga disputou 17 jogos e fez seis gols – um deles no empate, por 1 a 1, contra o Corinthians, no sábado. Desta forma, o meia é o segundo artilheiro da equipe, ao lado de Luiz Adriano, e atrás de Rony, que marcou oito vezes.

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi. A partida, válida pela 4ª rodada do Brasileirão Série A, será disputada às 21h30 (de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.