Universidad Católica anuncia acordo com Palmeiras por Huerta

inbound9033002804883488091

O Palmeiras chegou a um acerto com a Universidad Católica, do Chile, pela compra de Valber Huerta. O zagueiro chileno de 28 anos de idade viajará nas próximas horas ao Brasil para realizar exames e assinar contrato de quatro temporadas com o Verdão.

A Católica informou o “princípio de acordo” com o Verdão no seu site oficial e continuará tendo 20% dos direitos econômicos do defensor.

PUBLICIDADE

Huerta teve desempenho acompanhado pelo departamento de análise do Verdão durante a temporada. Em agosto, ele enfrentou a equipe palmeirense duas vezes, nas oitavas de final da Libertadores – o time de Abel venceu por 1 a 0 em Santiago e no Allianz Parque.

O reforço é canhoto e atua pelo lado esquerdo da defesa, posição que a comissão técnica pede mais uma opção desde o fim do empréstimo de Alan Empereur. No início de 2021, o clube pensou em Victor Cuesta, mas o investimento foi descartado.

Seis vezes campeão com a Católica (três campeonatos nacionais e três supercopas do Chile), Huerta vai se reencontrar no Palmeiras com Kuscevic, contratado no ano passado da mesma equipe.

O novo reforço foi convocado para a seleção chilena nesta temporada, mas ficou como opção no banco de reservas nas partidas contra Equador (duas vezes), Paraguai e Chile.

?? Principio de Acuerdo para la transferencia de Valber Huerta a @Palmeiras ????

El jugador viajará a Brasil para realizarse los exámenes médicos de rigor y firmar su contrato.

Revisa más detalles en el siguiente enlace ????https://t.co/WZ5bvS1tLj

— Universidad Católica (@Cruzados) December 13, 2021

Assim como o goleiro Marcelo Lomba, Huerta é visto com potencial de liderança e experiência para maturar jogadores mais jovens, como Renan, outro zagueiro canhoto do elenco, mas de apenas 19 anos de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.