Uma Suprema Corte decente: Justiça dos EUA derruba norma autoritária de Biden

164194132561de094d76fb9 1641941325 3x2 md

Nesta quinta-feira, dia 13 de janeiro, o News Atual traz matéria sobre a Suprema Corte americana e uma decisão que acabou repercutindo no Brasil. Afinal, a Corte brasileira não tem tipo muita apoio da população, principalmente em relação às decisões polêmicas que tem sido tomadas nos últimos anos.

Como, por exemplo, a soltura de bandidos de toda categoria de periculosidade, desde traficantes até políticos corruptos de alto escalão. Por exemplo, o ex-presidiário Lula, que além de ter sido solto pela Suprema Corte brasileira, ainda teve de volta seus direitos políticos, podendo agora concorrer livremente para retornar ao poder.

Suprema Corte americana deu exemplo de justiça séria

Ao contrário do Brasil, nos EUA a justiça funciona e derrubou uma norma totalmente autoritária do presidente Joe Biden. A norma obrigava a imunização ou testes semanais em empresas com mais de 100 funcionários. Conforme o texto da portaria, os funcionários que não estivessem imunizados deveriam entregar testes negativos toda semana.

Contudo, a Suprema Corte americana entendeu que o presidente Biden excedeu a sua autoridade ao baixar a portaria. Vale lembrar que a Corte americana é composta em sua maioria por ministros conservadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.