"Um Lugar Ao Sol": cena de masturbação mostra que prazer feminino ainda é tabu

98c6xluk19dth708p6dl93hwd

Nos últimos dias, uma cena da novela “Um Lugar ao Sol”, da TV Globo, gerou uma grande repercussão nas redes sociais. Tudo porque a personagem Rebeca, interpretada por Andrea Beltrão, aparece se masturbando. A psicóloga Maria Rafart explicou os motivos do prazer sᕮxual feminino ainda ser considerado um tabu na sociedade.

“Uma das formas mais usadas pelo patriarcado para dominar mulheres é o conceito de que o prazer feminino, por não ser visível como a ejaculação masculina, pertença mais ao espaço da casa, da intimidade, da relação sᕮxual com um homem. O espaço do prazer próprio, da masturbação, da ausência de um homem no orgasmo feminino, é praticamente um tabu. As sex shops são frequentadas por mulheres, mas com as portas fechadas. Os pacotes que contém um recém comprado vibrador não tem sequer o nome da loja, para não constranger a compradora”, disse a especialista.

Leia também

Continua após a publicidade

Na cena, Rebeca recusou fazer sᕮxo com Túlio (Daniel Dantas) após uma discussão. Ele foi para o banho e, então, a ex-modelo começou a se tocar. Quando retornou para a cama, os dois tiveram outra briga.

Cenas de sᕮxo é muito comum na televisão e no cinema, no entanto as de masturbação feminina são raras. A psicóloga relembrou a famosa cena do filme Harry and Sally, onde Meg Ryan finge ter um orgasmo em plena cafeteria. O longa é de 1989 e até hoje é bastante repercutido.

Algo errado com esse post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.