Turista francês é atacado por tubarão em Ubatuba, litoral de São Paulo

Sem titulo 324

Um turista francês que não teve o nome revelado foi atacado por um tubarão em Ubatuba, no litoral de São Paulo. O caso, considerado atípico, foi confirmado pelo Instituto Argonauta, após especialistas analisarem imagens dos ferimentos nas pernas da vítima. Segundo a entidade, trata-se da primeira situação do tipo registrada em 30 anos.

A mordida aconteceu em 3 de novembro, na Praia de Lambeiro, quando o visitante, que já retornou à França, praticava mergulho no local. Em nota, o instituto informou que, “apenas com as fotos divulgadas inicialmente, não era possível identificar o animal causador das lesões”.

Sem titulo 322 Sem titulo 323

“As imagens disponíveis levaram a acreditar que as chances de ser um tubarão eram mínimas. Depois, ao ouvir os relatos da família e obter mais fotos e informações detalhadas sobre o acidente, o professor Otto Bismarck Gadig chegou à conclusão de que as lesões, são, de fato, compatíveis com a mordida de um tubarão”, informou o Argonauta. O professor é especialista em tubarões e atua na Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Ainda de acordo com o especialista, outras fotos ainda serão analisadas para tentar identificar mais informações sobre as características do bicho e as condições que causaram o ferimento.

Para o oceanógrafo Hugo Gallo Neto, presidente do Instituto Argonauta e diretor do Aquário de Ubatuba, este não é um registro habitual e, por isso, não há motivo para pânico ou alarde. “Várias espécies de tubarões ocorrem na região, mas não temos conhecimento de registros de acidentes envolvendo humanos nos últimos 30 anos. Trata-se, portanto, de uma situação isolada, que não deve causar preocupação na população”, afirma.

Algo errado com esse post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.