Turista bomba ao fazer as unhas com um robô nos EUA: manicures ameaçadas?

blog manicure

A vida está ficando tão prática e automatizada que algumas profissões tendem a desaparecer. Seria esse o destino das manicures? Um vídeo que viralizou (mais de 8 milhões de visualizações) nesta semana no TikTok pode representar uma dor de cabeça enorme para essas profissionais liberais tão presentes na vida das mulheres.

Elissa Maercklein mostrou que, quando estava viajando por São Francisco (Califórnia, EUA), um robô fez as suas unhas. O funcionamento é bem simples: a pessoa escolhe a cor do esmalte, põe as mãos num compartimento da máquina e, em apenas cinco minutos cada mão, o serviço é finalizado com perfeição.

O preço também é convidativo: R$ 40. Muitas internautas ficaram fascinadas com a novidade tecnológica, e houve quem comemorasse o fato de não precisar mais dar gorjetas, mas outras já se mostraram nostálgicas, dizendo que adoram a companhia das suas manicures de carne e osso.

No seu site, a Clockwork, fabricante do autômato (o primeiro do tipo), diz que o robô é ideal em um mundo que busca segurança durante uma pandemia e provoca:

“A mulher gasta em média 3.120 minutos por ano fazendo as unhas. Levamos dez. O que você vai fazer com o tempo que vai sobrar?”

Algo errado com esse post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.