TSE convida militante de esquerda para estrelar campanha sobre urnas eletrônicas

o titulo pode ser esse 990x557 1

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estreou uma campanha publicitária a favor das urnas eletrônicas para demonstrar a “segurança do processo eleitoral”. A estrela da peça de marketing é a professora e militante de esquerda Dijamila Ribeiro, que posou várias vezes para fotos com políticos do Partido dos Trabalhadores (PT).

Dentre as personalidades com quem Dijamila tem registros fotográficos estão o governador do Maranhão Flávio Dino (PSB) e os petistas Fernando Haddad e Dilma Rousseff. Além disso, ela chegou a enviar uma carta para o ex-presidente Lula da Silva onde afirmou que sua eleição em 2002 foi o último presente recebido pelo pai.

Dijamila Ribeiro também escreveu livros ideológicos, como “Lugar de Fala” e “Quem tem medo do Feminismo Negro”.

As campanhas em formato escrito e em por vídeo podem ser acessadas no site do TSE.

O jornalista Max Cardoso explicou que diversos especialistas já estiveram presentes nos programas do Terça Livre explicando quais pontos frágeis há no sistema eleitoral.

“O Terça Livre não é contra as urnas eletrônicas, existem especialistas falando há décadas que falta transparência nas eleições. Quando escutamos o que esses especialistas dizem, faz todo o sentido o que eles estão falando, que nós não temos a garantia de que o que digitamos será o que foi registrado na urna”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.