Tribunal dos EUA derruba exigência de vacina para empresas imposto por Biden

200927123339 01 joe biden speech 0927 large 169
Democratic presidential candidate former Vice President Joe Biden gives a speech on the Supreme Court at The Queen Theater, Sunday, Sept. 27, 2020, in Wilmington, Del. (AP Photo/Andrew Harnik)

Um tribunal federal na Louisiana derrubou a ordem do governo Biden de que milhões de trabalhadores sejam vacinados contra a Cøvid-19 ou testados semanalmente, decidindo em uma ação movida por vários estados, empresas e grupos religiosos conservadores.

Porque as petições dão motivos para acreditar que há graves questões estatutárias e constitucionais com o Mandato, o Mandato fica MANTIDO enquanto se aguarda ação adicional por este tribunal”, um painel de juízes do Quinto Circuito do Tribunal de Apelações, com sede em Nova Orleans, decidiu no sábado. A informação é da Gazeta Brasil.

Os estados do Texas, Louisiana, Mississippi, Carolina do Sul e Utah estão entre os demandantes.

27 estados entraram com contestações legais em tribunais federais contra o mandato de vacinar ou testar do governo Biden para empresas privadas, argumentando que a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional não tem autoridade para emitir os requisitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.