dentro

Treinador é atacado por crocodilo de quase 5 metros após sentar nas costas do animal

No dia 10 de setembro, as pessoas que decidiram apreciar a vida dos crocodilos no parque ‘Crocodile Creek’, localizado em KwaZulu-Natal, na África do Sul, assistiram um dos répteis do local, com cerca de 4,8 metros, morder a perna do seu treinador.

Conforme divulgado pelo portal do UOL, o animal é conhecido como ‘Hannibal’, homenageando o personagem do filme de terror ‘O Silêncio dos Inocentes’.

Ataque

Segundo informações divulgadas no jornal ‘The South African’, Hannibal possui cerca de 78 anos e pesa aproximadamente 660kg. O treinador Sean Le Cleus, preparava uma exibição aos visitantes do parque para mostrar como os crocodilos podem ser obedientes.

Para aguçar o interesse da plateia, Le Cleus se sentou nas costas do animal enquanto ele estava sossegado e disse que “este é o único crocodilo na África do Sul que consigo sentar nas costas”.

Porém, outro crocodilo que estava próximo de Hannibal, acabou deixando o clima agitado após reagir aos movimentos do treinador. Logo em seguida, Hannibal se vira com raiva e morde a perna do homem. Nos vídeos divulgados, os visitantes entram em desespero ao verem o animal atacando o apresentador.

No momento em que finalmente conseguiu sair do chão, o adestrador com graves ferimentos pode ser ouvido gritando de dor, enquanto uma criança aparece chorando e pedindo que as pessoas em volta parassem de filmar.

Recuperação

Logo em seguida, Le Cleus foi rapidamente levado ao hospital com ferimentos na mão, hematomas na perna esquerda e em outras regiões do corpo. A direção do Crocodile Creek divulgou uma nota à imprensa local, informando que mesmo com os ataques brutais do animal, o treinador passa bem.

O parque informou que o tratador recebeu alguns pontos e optou em voltar ao trabalho 20 minutos depois.Um dos líderes do local explicou o provável motivo do ataque e contou que o caso poderia ter terminado pior.

Foi porque a fêmea estava se aproximando dele, e ela é muito ríspida. Então Sean estava observando a fêmea, e Hannibal apenas o lembrou que ele estava lá. Se Hannibal tivesse dado uma mordida pra valer, teria sido muito ruim. Como todo trabalho, sempre há riscos.”

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Um comentário