dentro

Traficante morre em confronto com a polícia após pichar viatura com sigla de facção e divulgar na internet

Em Goianésia do Pará um traficante pichou uma viatura da Polícia Militar. Ele resistiu à ordem de prisão após ser localizado, trocou tiros com os policiais e acabou ferido e morto. Wellington Jhonatan Pantoja Carneiro, o “PJ”, de 34 anos, é apontado como uma liderança faccionada envolvida com o tráfico de drogas na cidade.

A audácia de “PJ” ganhou repercussão ao filmar, com celular, a pichação de uma viatura da Polícia Civil de Goianésia do Pará. O caso aconteceu na madrugada de domingo (10), por volta de 2h, quando duas equipes de policiais civis e militares foram atender a uma ocorrência de poluição sonora na casa do suspeito, que sempre baixava o volume do som antes da chegada da polícia. Para tentar flagrar o crime, a viatura policial foi deixada distante da residência do suspeito. E nesse momento, “PJ” aproveitou para fazer a pichação com as iniciais da facção criminosa.

O acusado pichou viatura e ainda filmou e divulgou pela Internet

Procurado durante toda a madrugada, o suspeito foi localizado na Rua Milton Costa, no Bairro Novo Horizonte, por volta de meio-dia de domingo. Na versão dos policiais militares, ao chegarem no endereço do suspeito, Jhonatan correu para dentro de casa. As guarnições realizaram o cerco e foram surpreendidas com disparos de arma de fogo. Os militares repeliram a agressão e “PJ” foi atingido por dois tiros.

Como ele ainda estava respirando, os policiais telefonaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encaminhou uma ambulância ao local. O suspeito chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal de Goianésia do Pará, mas não resistiu aos ferimentos.

Foram apreendidos um revólver calibre 38, um cartucho caibre 36, oito cartuchos calibre 38 (três deflagrados e cinco intactos), uma arma caseira tipo cartucheira e mais 50g de pó tipo cocaína e 20 g de substância análoga a maconha.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.