Torta de chocolate com 4 ingredientes

Sem titulo 709

Para celebrar o Natal, aprenda uma torta de chocolate com 4 ingredientes que é facílima de fazer, deliciosa e você pode caprichar na apresentação para arrasar na mesa da ceia. Mesmo que você não tenha muita habilidade na cozinha, com certeza vai conseguir fazer esta torta.

INGREDIENTES


Base

• 200g de biscoito maltado de leite (se preferir, use bolacha maisena)
• 100g de manteiga sem sal derretida (cerca de 7 colheres de sopa)

Recheio
• 300g de chocolate meio amargo picado
• 1 caixinha de creme de leite (200g)
• Bombons e granulado para decorar (opcional)

MODO DE PREPARO


Base

Em um processador ou liquidificador bata a bolacha até que ela vire uma farinha (pode quebrar na mão ou colocando em um saquinho e batendo com um rolo de massa também).
Em seguida junte a manteiga e misture até que se torne uma farofa úmida (adicione a manteiga aos poucos, pois a quantidade necessária pode variar de acordo com a marca da bolacha e umidade dela).
Em seguida transfira a massa para uma forma (preferencialmente de fundo removível) e espalhe no fundo e as laterais pressionando bem. A forma que usei tem 23cm de diâmetro.
Leve para a geladeira por pelo menos 1 hora ou até que a base fique firme.
Enquanto isso, vamos para o recheio.

Recheio
Em um recipiente coloque o chocolate picado e leve para derreter no microondas colocando o tempo de 30 em 30 segundos e mexendo a cada intervalo (se preferir, derreta em banho maria).
Agora junte o creme de leite e misture bem até que se forme uma ganache lisa e homogênea.
Coloque este creme sobre a base, decore com os bombons da maneira que preferir e leve para a geladeira por pelo menos duas horas ou até que a ganache fique firme.
Depois deste tempo, é só decorar com bombons e chocolate granulado.

Algo errado com esse post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.