dentro

Tofu de lentilha – mais barato e fácil

Novidade fácil pra você! Conheça o tofu de lentilha! O tofu caseiro mais fácil de se fazer e extra firme, substitui frango, carne, peixe, é só temperar! Rico em proteína, esse tofu vai te surpreender! Geralmente, a gente faz tofu de soja, mas este é diferente!

Esta receita é muito mais barata do que a receita de tofu caseiro de soja, pois a lentilha é muito mais em conta e não é transgênica. Claro que este tofu pode ser feito com qualquer tipo de lentilha! Você pode fazer tofu de lentilha amarela e tofu firme de lentilha verde! Não importa! Sempre dá certo!

E o mais legal é que esta receita de é muito mais fácil de fazer do que as comuns com soja! Aqui, te ensino a como fazer tofu de um jeito que não precisa de muito tempo na cozinha! O tofu caseiro de lentilha veio revolucionar na cozinha, pois fica extra firme e, temperando corretamente, você nem precisa mais pesquisar como fazer tofu caseiro. Afinal, com ele, é fácil substituir a carne!

Aliás, esta receita de tofu caseiro pode ser usada para fazer até sobremesas com tofu! É o substituto perfeito da carne, tem muita proteína de qualidade e ele se tornou meu tofu vegano caseiro preferido!

Não tem como superar! Esta receita de tofu caseiro fácil é muito prática e o gosto é bem neutro, então, meu tofu extra firme pode ser temperado de qualquer jeito! Quer usar lentilha pra fazer tofu? Está no vídeo certo! Nunca mais deixe tofu faltar na sua casa! É tão fácil de fazer que você sempre terá tofu na sua geladeira agora!

INGREDIENTES DO TOFU DE LENTILHA

220 gramas de lentilha (usei vermelha, mas pode ser a verde), 520 ml de água recém fervida, 370 ml de água fria, 1/2 colher de chá de sal, Suco de meio limão. Atenção: para que a receita dê certo, recomendo usar uma balança de cozinha. 

Modo de fazer: veja o vídeo

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.