Terceiro colocado no Grupo C, Palmeiras precisa vencer o Mirassol para não ser eliminado

inbound1245724943360550478

O Palmeiras venceu o Guarani na última sexta-feira e interrompeu uma sequência de três jogos sem vitória no Campeonato Paulista. Neste domingo, o Verdão recebe o Mirassol no Allianz Parque, às 20h, tentando ganhar força na briga por uma vaga no mata-mata do torneio estadual.

A concorrência é grande no Grupo C. O Red Bull Bragantino lidera com 20 pontos em nove jogos, seguido pelo Novorizontino, que vem de uma sequência de cinco vitórias consecutivas e soma 17 pontos em oito partidas. O Verdão é o terceiro colocado, com 12 pontos em sete jogos. A chave é completada pelo Ituano, lanterna com sete pontos em sete partidas.

Atual campeão estadual, o Palmeiras precisa somar pontos e torcer por tropeços de Red Bull Bragantino ou Novorizontino para entrar na zona de classificação até o término da última rodada da fase de grupos.

O líder Red Bull Bragantino recebe a Ferroviária em casa neste domingo, às 20h, e terá mais dois compromissos: Santos (casa) e Botafogo (fora). A equipe de Novo Horizonte enfrenta o São Bento, em Sorocaba, na próxima terça-feira, e depois joga contra Guarani (fora), Botafogo-SP (casa) e Corinthians (fora).

O Palmeiras vai continuar dividindo atenção com a Libertadores nas próximas semanas. A sequência de jogos em intervalos de dois ou três dias obriga a comissão técnica liderada por Abel Ferreira a continuar rodando o elenco e preservando alguns titulares no torneio estadual.

Até o fim de maio, o Verdão tem 11 jogos confirmados, número que pode aumentar para 15 partidas caso a equipe palmeirense avance até a decisão do torneio estadual.

A agenda do Palmeiras:

25/4 – Palmeiras x Mirassol (Paulistão)

27/4 – Palmeiras x Independiente del Valle (Libertadores)

29/4 – Palmeiras x Inter de Limeira (Paulistão)

2/5 – Santo André x Palmeiras (Paulistão)

4/5 – Defensa y Justicia x Palmeiras (Libertadores)

6/5 – Palmeiras x Santos (Paulistão)

9/5 – Ponte Preta x Palmeiras (Paulistão)

11/5 – Independiente del Valle x Palmeiras (Libertadores)

13/5* – quartas de final do Paulistão

16/5* – semifinal do Paulistão

18/5 – Palmeiras x Defensa y Justicia (Libertadores)

20/5* – final do Paulistão

23/5* – final do Paulistão

27/5 – Universitario x Palmeiras (Libertadores)

30/5** – Flamengo x Palmeiras (Brasileirão)

* jogos que dependem de classificação do Palmeiras

** data prevista para o início do Brasileirão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.