Tamar morre ou se casa com Judá em Gênesis? Saiba o que acontece com a viúva no final da novela

Design sem nome 2021 11 03T173205.660

Tamar morre ou se casa com Judá em Gênesis? Saiba o que acontece com a viúva no final da novela

Tamar (Juliana Xavier) foi uma das personagens de Gênesis que mais sofreu, atestando o que está escrito no Velho Testamento. Diante de tantas polêmicas e muitos momentos de tristeza envolvendo o nome da moça, qual será o final dela na super produção bíblica da Record TV? A seguir você entende melhor esse desfecho.

Logo que se casou com Er (Tiago Marques), foi do céu ao inferno quando começou a ser violentada pelo rapaz. Inescrupuloso, o primeiro marido da moça mostrou sua verdadeira face para todos e acabou morrendo de mal súbito após brigar fisicamente com seu pai Judá (Thiago Rodrigues).

Viúva, Tamar seguir uma tradição da época e acabou se casando com o irmão de Er, Onã (Caio Vegati). Sem sorte, ela enfrenta a viuvez pela segunda vez após o rapaz sofrer um acidente fatal.

Acusada pela sogra, Muriel (Rhaisa Batista) de ser uma maldição para a família, a moça se desespera ao achar que não tem futuro algum. Ela é enviada de volta à família pelo sogro e começa a planejar uma reviravolta para sua vida. Inconformada por ter ficado sem marido, ela percebe que Judá não vai buscá-la como prometido – ele combinou que ela seria prometida a Selá, seu filho mais novo, quando este crescesse.

Com pressa para se tornar mãe, ela resolve armar uma emboscada. E poderia ser qualquer homem, mas Tamar corre atrás de seduzir o próprio sogro, Judá. Fingindo ser uma prostituta, ela consegue atrair o pai de seus falecidos maridos e, em uma única noite de sᕮxo, consegue engravidar dele.

Castigo por gravidez

Tamar descobre que está grávida de gêmeos. Judá toma conhecimento e infla as pessoas para invadirem a casa da nora. Uma multidão se reúne na frente da tenda de Shamash (Robson Santos) e começa a xingá-la. Alguns carregam tochas prontos para queimar o local com Tamar dentro.

Adúltera! Maldita! Você vai queimar! Espera até o seu sogro chegar! Sem vergonha! Adúltera!”, gritam, revoltados. Judá faz coro. “É assim?? É assim que você me recompensa por tudo o que eu fiz por você?? Sua maldita!!!”, grita ao ver Tamar. As pessoas continuam nervosas e pedem a morte da moça. “Morte à adúltera!!”, na concordância de Judá. “Traga ela pra ser queimada!!”, dispara.

Hira (Sandro Pedroso) tenta acalmar os ânimos. Judá, porém, tenta carregar Tamar, que cede e acompanha o sogro para fazer a grande revelação. “De quem é esse filho? Com quem você se deitou, sua miserável?”, questiona. Ela respira fundo e surpreende o pai de Er e Onã. “Eu engravidei do homem a quem essas coisas pertencem. O senhor sabe de quem é esse selo, esse cordão e esse cajado?“, confessa, deixando Judá chocado.

Ela salva Judá

Inconformado por ter engravidado a própria nora, Judá entra em depressão profunda e decide se matar. O irmão de José (Juliano Laham) sai caminhando vagarosamente até chegar à beira de um penhasco. Trata-se de um ambiente sereno. Angustiado, ele olha para baixo e começa a ouvir vozes em sua mente. “Vai. Pula… Acaba de vez com esse sofrimento”, ouve o pai de Er. É Lúcifer (Igor Rickli) o incentivando.

Logo em seguida, porém, aparece Tamar, que será a responsável por salvar Judá do suicídio em uma sequência emocionante. A gestante pede que o sogro não tire a própria vida por ele e nem por ela e seus bebês que estão no ventre.

Depois de muito refletir e falar com Deus, Judá decide seguir vivo e assumir a gestação de Tamar. Aproveitando a morte de Muriel, o homem acaba formando uma família com a ex-nora e os filhos gêmeos, que recebem os nomes de Perez e Zerá.

As crianças, inclusive, aparecerão nos momentos finais de Gênesis, quando José se reencontra com Jacó (Petrônio Gontijo) e ocorre uma grande confraternização. Tamar surge diversas vezes com os filhos no colo e também interagindo com demais personagens, mostrando que superou os preconceitos e conseguiu ganhar a confiança da família de Judá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.