Um surfista salvou um bombeiro que se afogava durante um campeonato no mar de São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro (RJ). Vídeos registraram os momentos de desespero e do resgate, em uma área de pedras e com fortes ondas que quebram no costeiro rochoso.
O caso foi registrado na última 6ª feira (15.abr), no “costão” da Av. Niemeyer. No momento do afogamento, um helicóptero do Corpo de Bombeiros sobrevoava a área para resgatar competidores que eram levados pela força das águas. Em um dos resgates, o militar e guarda-vidas Demétrius dos Santos, de 38 anos, foi atingido pelo mar em ressaca, sendo jogado para as pedras. VEJA:
O surfista Renan Souza, 30 anos, foi visto se atirando no paredão para socorrer a vítima. O esportista afirmou que, como o helicóptero não conseguia vê-lo, ficou nervoso com a situação, pegou a prancha e pulou no mar para salvar a vida do bombeiro.
Segundo o surfista, Demétrius quase não movimentava mais as pernas. O militar foi colocado na prancha e a dupla conseguiu sair do mar por uma outra área de pedras.
A região é muito procurada por surfistas, apesar da ressaca forte. O local é o mesmo onde um casal desapareceu após cachorros caírem no mar e, na tentativa de salvar os cães, o homem e a mulher morreram.