dentro

Surfista salva bombeiro afogado no mar durante campeonato

Um surfista salvou um bombeiro que se afogava durante um campeonato no mar de São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro (RJ). Vídeos registraram os momentos de desespero e do resgate, em uma área de pedras e com fortes ondas que quebram no costeiro rochoso.  

O caso foi registrado na última 6ª feira (15.abr), no “costão” da Av. Niemeyer. No momento do afogamento, um helicóptero do Corpo de Bombeiros sobrevoava a área para resgatar competidores que eram levados pela força das águas. Em um dos resgates, o militar e guarda-vidas Demétrius dos Santos, de 38 anos, foi atingido pelo mar em ressaca, sendo jogado para as pedras. VEJA:

O surfista Renan Souza, 30 anos, foi visto se atirando no paredão para socorrer a vítima. O esportista afirmou que, como o helicóptero não conseguia vê-lo, ficou nervoso com a situação, pegou a prancha e pulou no mar para salvar a vida do bombeiro.  

Segundo o surfista, Demétrius quase não movimentava mais as pernas. O militar foi colocado na prancha e a dupla conseguiu sair do mar por uma outra área de pedras.  

A região é muito procurada por surfistas, apesar da ressaca forte. O local é o mesmo onde um casal desapareceu após cachorros caírem no mar e, na tentativa de salvar os cães, o homem e a mulher morreram. 

Relatório

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.