Supercarro terá pintura inspirada na Lotus de Ayrton Senna

detalhe de carro esportivo da bradford com pintura lotus jps 1536x1023 1

Radford vai lançar supercarro inspirado no Lotus Type 62, de 1969, com direito a pintura preta e logomarca da JPS

Por AutoPapo  09/07/21 às 09h10

Talvez você nunca tenha ouvido falar na Radford: trata-se de uma encarroçadora britânica que, no passado, deu corpo a ícones como o Bentley Countryman 1951 e às versões Shooting Brake do Aston Martin DB5. A empresa voltou à vida graças uma iniciativa conjunta do piloto Jenson Button, do designer Mark Stubbs e do construtor de carros Ant Anstead. Agora, o próximo passo será lançar um carro superesportivo que remete ao icônico Lotus 98T de Ayrton Senna.

Na verdade, o modelo trará a clássica pintura preta que a equipe adotava em seus carros de corrida, com direito ao logotipo da tabacaria JPS (John Player Special). Vários monopostos da Lotus utilizaram essa identificação visual: além de Ayrton Senna, o brasileiro Emerson Fittipaldi também pilotou um deles – no caso, o Type 72D.

O esquema de pintura da JPS não será aplicado ao bólido por acaso: o projeto é baseado no Lotus Type 62, um protótipo construído em 1969. Por enquanto, a empresa pouco revelou sobre o bólido. Fotos e informações técnicas só serão divulgadas dentro de alguns meses, quando ocorrerá o lançamento.

A previsão da Radford é de produzir, artesanalmente, apenas 62 unidades. Apesar do visual fiel ao do Lotus Type 62, o novo superesportivo promete tecnologias dos dias atuais e muito desempenho. O preços ainda não foram revelados, mas, claro, não serão baixos.

Button cita carro de Ayrton Senna

Para utilizar a famosa pintura preta e dourada dos antigos carros de corrida da Lotus, a Radford precisou adquirir o registro da marca John Player Special nos Estados Unidos. “É, sem dúvida, uma das pinturas mais icônicas das corridas. Para mim, ela traz imagens da era de ouro da Fórmula 1”, declarou Jenson Button. O piloto chegou a citar nominalmente os pilotos Ayrton Senna e Emerson Fittipaldi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.