Sporting quer substituir Antonio Adán por guarda-redes de 29 anos
O Sporting deverá reforçar a sua lista de guarda-redes no próximo mercado de transferências. Antonio Adán está em final de contrato e Rúben Amorim quer contar com um elemento que possa disputar o lugar com Franco Israel. De acordo com o Globoesporte, Léo Jardim está a ser negociado.
Léo Jardim é um nome bem conhecido em Portugal, já que passou pelo Rio Ave (2018/19) e Boavista (2020/21). O seu valor de mercado é de quatro milhões e meio de euros, aos 29 anos de idade.
O atual guarda-redes do Vasco da Gama — somou 67 jogos nas últimas duas temporadas — é um velho conhecido do futebol português, sobretudo pelas duas épocas em que esteve em bom plano no Rio Ave e Boavista. Ambas, convém lembrar, na condição de emprestado, no caso por Grêmio (Brasil) e Lille (França).
Um nome que se encontra perfeitamente identificado com o futebol português e que poderia ser uma operação que não obrigaria a um custo elevado, até porque se trata de um jogador que tem apenas mais um ano de contrato com o Vasco, clube que, de resto, já manifestou intenção de manter Léo Jardim com uma proposta de renovação.