Sorvete de Brigadeiro Caseiro Cremosão

Sem titulo 52

Sorvetinho é tudo de bom né? Ainda mais bem cremosão e nem precisa de maquina de sorvete! Então corre aproveita para e fazer essa belezinha de Sorvete de Brigadeiro que é a sobremesa perfeita para os dias quentes de verão.

Ingredientes

  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 1 Colher (sopa) de Manteiga
  • 4 Colher (sopa) de Chocolate em Pó 70%
  • 200g de Creme de leite
  • 250g de Creme de Leite Fresco ou Mistura para Chantilly
  • Granulado (a gosto)

Instruções

  1. Em uma panela coloque o leite condensado, manteiga, chocolate em pó e misture bem, cozinhe em fogo baixo misturando sempre até que comece a levantar fervura e cozinhe por mais 3 minutos misturando vigorosamente e desligue o fogo e adicione 200g de creme de leite e misture bem e leve para gelar.
  2. Em uma tigela coloque o creme de leite fresco bem gelado e bata até que comece a formar um chantilly de pico mole, nesse momento junte o brigadeiro já frio e volte a bater até ficar em ponto firme ou ondas bem consistentes, coloque em uma travessa com tampa ou cubra com plástico filme e leve para o freezer por pelo menos 12 horas!

Observações

CREME DE LEITE: Você pode usar o de lata sem soro, porém ele não vai ficar tão aerado ok!
MISTURA PARA CHANTILLY: Você pode usar aquele bate chantilly Amélia, porém ele tem açúcar então vai ficar mais doce, se quiser pode usar opções como Creme de Leite Gourmet que bate chantilly.
CHOCOLATE: Se quiser pode usar cacau para ficar mais forte, mas tome cuidado para não exagerar, use metade da quantidade indicada na receita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.