Sobe para 7 o número de mortos após micro-ônibus atropelar fiéis: Veja vídeo

tragédia ocorreu por volta das 17h, durante uma caminhada de fiéis na região metropolitana do Recife

A Polícia de Pernambuco está programada para iniciar as investigações hoje, segunda-feira (1º de abril), a fim de determinar as causas do acidente que ocorreu em Jaboatão dos Guararapes, envolvendo um micro-ônibus que atropelou uma procissão. De acordo com informações da prefeitura do município, o acidente resultou na morte de sete pessoas e deixou outras 26 feridas.

DURANTE CAMINHADA DE FIÉIS: Por volta das 17h, ocorreu uma tragédia durante uma caminhada de fiéis na região metropolitana do Recife. O motorista, que estava foragido, entrou em contato com as autoridades no final da noite e prestou depoimento na manhã desta segunda-feira. O nome dele não foi divulgado. A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes revelou que o condutor é também o titular da permissão do veículo, que opera como meio de transporte complementar e possui a devida autorização municipal para transitar pela cidade.

CONDUTOR PERDEU CONTROLE EM LADEIRA: Segundo informações dos bombeiros, o ônibus perdeu o controle ao descer uma ladeira enquanto tentava desviar de outros veículos. Tragicamente, três mulheres e dois homens, com idades entre 50 e 68 anos, perderam suas vidas. Os outros 26 feridos continuam hospitalizados em unidades de saúde da região.

PREFEITURA E GOVERNADORA LAMENTARAM O OCORRIDO: A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, expressaram pesar diante do acontecimento. A Arquidiocese local emitiu um comunicado solidário às vítimas e instou as autoridades a oferecerem respostas sobre o incidente.