Sikêra Jr tem demissão da RedeTV! caçada pela direção da emissora e valor milionário de multa é divulgado

sikera jr 1

Recentemente, o famoso âncora do Alerta Nacional, da RedeTV!, Sikêra Jr fez uma declaração para lá de polêmica, que deixou os telespectadores e até mesmo alguns funcionários do canal revoltados com a atitude do profissional. Isso porque, o contratado e a emissora vem recebendo críticas severas após o jornalista chamar os homossexuais de “raça desgraçada” ao vivo.

William Bonner expõe problema precoce de saúde ao vivo e revela segredo do Jornal Nacional

Para quem não sabe, o apresentador do telejornal já recebeu mais de 17 denúncias diferentes do Ministério Público Federal e fez o canal de TV perder em média 37 contratos publicitários, o que gerou muito prejuízo para ambos. A ação judicial movida contra o comunicador exige uma indenização de 10 milhões de reais e, também, a exclusão do programa na íntegra de todas as plataformas digitais.

Salve-se Quem Puder: Rafael adota outra identidade e se disfarça para se encontrar com Kyra

Além disso, o MPF também pede que a RedeTV! e o apresentador Sikêra Jr façam uma retratação formal, ao vivo, durante a transmissão do Alerta Nacional. Embora o canal paulista tenha divulgado uma nota oficial repudiando a atitude do âncora, nada foi realmente feito para resolver a situação e isso só gerou ainda mais revolta entre os telespectadores.

O âncora do Alerta Nacional da RedeTV!, Sikêra Jr tem cargo na emissora caçado após polêmicas (Foto: Reprodução)

Power Couple: JP se irrita, dá ponta pé e expulsa Deborah da Suíte: “Não quero mala sua”

Contudo, de acordo com a colunista do Metrópoles, Carla Bitterncourt, tudo isso tem uma explicação: dinheiro. Segundo a jornalista, o canal renovou o contrato com o apresentador até 2027 e a RedeTV! cometeu o erro grave de não colocar nenhuma clausula que protegesse o grupo de comunicação em momentos como esse.

Val Marchiori tem patrimônio milionário divulgado após polêmica com Juliette: “R$ 30 milhões”

Em consequência disso, a emissora ainda está tentando saber o que fazer para não sair ainda mais no prejuízo. Vale lembrar que, Sikêra Jr recebe em média 500 mil reais da emissora paulista, além dos valores que recebia de seus contratos publicitários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.