Shetep vê Menkhe pelado e entra em desespero: “O soberano precisa saber disso”

Menkhe Renato Rabelo e Shetep Camilo Bevilacqua em Genesis Reproducao

No capítulo final de GênesisMenkhe (Renato Rabelo) será flagrado em uma cena constrangedora. Mesmo após ter sido punido com a castração pelo faraó Sheshi (Fernando Pavão), o egípcio será visto na cama com uma mulher, totalmente sem roupa.

Quem fará o flagra será Shetep (Camilo Bevilacqua), aquele que foi incumbido de fazer a cirurgia de castração. No entanto, para o susto do braço-direito do faraó, o corpo de Menkhe não aparenta ter nada de anormal. É aí que ele revela a Shetep que a cirurgia, no fim das contas, não foi concretizada.

Como não? Eu mesmo fiz a sua cirurgia!“, exclama Shetep, furioso. Menkhe não responde. Shetep faz que vai saindo. Menkhe o detém. “Você dormiu! Foi isso. Você não chegou a fazer a minha cirurgia porque você caiu dormido”, explica o colega.

“Pelo amor dos deuses, não conta pra ninguém! Vamos deixar como está. Ninguém precisa saber. Fica como nosso segredo“, suplica Menkhe, com medo de ser morto. “Ficou louco?? O soberano precisa saber disso. O que você acha que vai acontecer quando ele descobrir?”, pergunta Shetep. “Ele não vai descobrir”, supõe Menkhe.

Shetep não se conforme e diz que contará tudo. “Eu mesmo vou admitir a minha falha e…“, coloca ele, sendo interrompido por Menkhe. “Nãaaooo! Eu te imploro, Shetep! Mesmo porque, o que você acha que vai acontecer quando contar que falhou em cumprir com o mandado dele?“, indaga.

“Não importa!”, responde Shetep, irredutível. Ele tenta sair, mas novamente Menkhe o detém, ameaçando. “Se você contar, eu vou dizer pra ele que foi tudo combinado entre a gente desde o começo. Mas que agora você se arrependeu. O que você acha que vai acontecer então?”, pergunta.

Shetep pego de surpresa, considera as palavras de Menkhe. “É isso mesmo. Se eu fosse você pensava bem antes de tomar uma atitude drástica que vai prejudicar nós dois”, reitera o mentiroso. Shetep considera mais um pouco, aparentemente arrefecendo e mudando de ideia. “Bem… pensando dessa forma…”, pensa.

Menkhe suspira aliviado. É quando Shetep aproveita e sai correndo do quarto. “Eu vou contar mesmo assim!“, exclama. Menkhe se surpreende, se dá conta que está sem roupa e volta em direção da cama, pega os lençóis e se cobre como pode, indo apressadamente atrás do colega. “Shetep, volta aqui!”, grita Menkhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.